18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Allianz - Portuguese Surf Film Festival: Roadshow em Viana do Castelo no próximo Sábado

Depois do sucesso da etapa do Surf Films Roadshow na Nazaré, esta semana a organização do Allianz – Portuguese Surf Film Festival volta à estrada para viajar até Viana do Castelo. 

 

As mostras de cinema de surf continuam por todo o país e, como refere Susana Andrade, diretora do festival, "já com perto de meia tonelada de bens alimentares doados para instituições locais, nesta operação nacional de solidariedade social que o festival tem vindo a fazer”.

 

Esta etapa está integrada na comemoração dos 25 anos do Surf Clube de Viana, parceiro desde o ano passado do Allianz – Portuguese Surf Film Festival. De referir que a cidade é membro da World Surf Cities Network, desde Maio deste ano.

 

Em Viana do Castelo vai debater-se o tema do “surf em ambiente escolar”, com presença do coordenador nacional de Desporto Escolar (Surf), mas também com vários representantes de agrupamentos escolares, da Escola Superior de Desporto e Lazer, e da Autarquia, entre outros convidados.

 

O Surf Films Roadshow de Viana tem início às 10h, com uma aula de surf aberta a todos os que quiserem participar, na Praia do Cabedelo, seguindo-se uma limpeza de praia, com actividades pedagógicas para os mais novos, de reconhecimento e recolha de espécies invasoras. Um dia que se prevê bastante preenchido, contando ainda, ao início da tarde, com música ao vivo pelos Untitled, banda rock de Barcelos.

 

Seguir-se-à então a mostra de filmes, desta vez também em colaboração com o festival Madswell, da Madeira. Vai ser mostrado o filme Venezuelano Plan de Dios, que conta a história corajosa de Alca Mendonza, deficiente motor e um apaixonado por surf e skate. Uma curta que encantou o público madeirense, sendo agora pela primeira vez vista no continente.

 

 

Mas a organização escolheu ainda mais dois filmes para a etapa de Viana do Castelo. Kushaya Igagasi, filme sul africano que ganhou a melhor curta no festival do ano passado e que tão bem ilustra o impacto inspiracional do surf nas camadas mais jovens. Por fim, o documentário americano que teve a sua estreia mundial na Ericeira este ano, The Essence of Surfing, de Phill Waller. Neste filme, temos depoimentos de surfistas de todos os níveis, explorando a essência do significado do surf e o que o torna numa parte tão necessária na vida de todos nós.

 

O Surf Films Roadshow, apresentado pela Allianz, tem lugar já este Sábado, 25 de Outubro, no Centro de Alto Rendimento de Viana do Castelo e a entrada é gratuita. O público poderá receber t-shirts do festival através das suas doações de bens alimentares, que em Viana serão entregues à delegação local do Banco Alimentar contra a Fome. Todos os que fizerem doações habilitam-se ainda a um voucher da Boardculture surfshop de Viana do Castelo.

 

O Allianz – Portuguese Surf Film Festival é uma organização da Mindact, com o patrocínio da Allianz, tendo como principal apoio institucional a Câmara Municipal de Mafra e as diversas entidades locais em cada etapa do Roadshow. A SURFPortugal e o Jornal i são media partners.

 

O Allianz – Portuguese Surf Film Festival pode ser encontrado nas redes sociais, no Twitter e Instagram @surffilm e no Facebook.com/surffilm.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:26:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...