18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Allianz - Portuguese Surf Film Festival: Surf Films Roadshow na Madeira

O Allianz – Portuguese Surf Film Festival voa, literalmente, esta semana até à Ilha da Madeira, para mais uma etapa do Surf Films Roadshow.À semelhança do que aconteceu no ano passado, o festival estabelece uma colaboração com o Madswell e traz para este festival alguns dos seus filmes vencedores.

 

Será logo no primeiro dia do festival de cinema de surf da Madeira, 11 de Setembro, que o Allianz – Portuguese Surf Film Festival fará a apresentação de dois filmes. As obras escolhidas para serem apresentadas no Teatro Municipal do Funchal são as que ganharam os prémios mais relevantes em 2014: Melhor Curta/Shorts Best, "Rail to Rail” e Melhor Filme de Surf/Surf Film Best, "The Salt Trail”.

 

“Rail to Rail” conta a história de Zacundo, que cresceu a pedir pranchas de bodyboard emprestadas, mas a utilizá-las como ninguém. Este filme conta a história de um surfista originário de uma pequena vila de El Salvador, equipado com pouco mais do que um bodyboard e a sua ingenuidade, que sempre se recusou a baixar-se e assim foi surfando da forma como sempre gostou. O australiano Joel Sharpe captou de uma forma única o legado de Zacundo, neste filme incrível.

 

A oportunidade de ver no Funchal “The Salt Trail” é igualmente a não perder. O sul africano Mark Waters, que foi o grande vencedor da terceira edição do Allianz – Portuguese Surf Film Festival, é já um mestre da cinematografia de surf e um jovem realizador premiado um pouco por todo o mundo. Na sinopse do filme podemos ler: "Enquanto amantes de ondas, inspira-nos viajar pelo globo em busca das mais perfeitas. Mas se olharmos ainda mais longe, percebemos que o que conta são as pessoas que conhecemos e como essas experiências nos transformam por dentro". Um filme cativante, com imagens de enorme e rara beleza. O trailer pode ser visto aqui: https://vimeo.com/74556780

 

Na continuidade da operação de solidariedade nacional que o Allianz – Portuguese Surf Film Festival tem vindo a fazer com o Surf Films Roadshow ao longo de todo este ano e até Dezembro, o público que vem assistir a esta sessão gratuita de cinema poderá contribuir com bens alimentares, que irão depois ser distribuídos localmente. No Funchal, a instituição que irá beneficiar desta doação será a Associação Criamar, que apoia o desenvolvimento de crianças e jovens. Esta associação tem sobretudo como objetivos conceber, criar, valorizar e desenvolver ideias e projectos de índole sócio-cultural, lúdica e pedagógica.

 

Os jovens destinatários desta associação vão ter um baptismo de surf, no Sábado de manhã, em Porto da Cruz ou Machico, conforme as condições do mar nesse dia, numa acção conjunta entre a escola de surf Around Freedom e o projeto Surf Art.

 

O local exacto será comunicado no Facebook.com/surffilme no Facebook do festival Madswell. Este será um momento vivencial, que propõe criar uma experiência positiva e de crescimento de referência para estas crianças, mostrando que os desafios que o mar lhes coloca também podem ser transportados para a vida real.

 

Surf Films Roadshow, etapa do Funchal, dia 11 de Setembro, no Teatro Municipal.

 

O Allianz – Portuguese Surf Film Festival é uma organização da Mindact, com o patrocínio da Allianz, tendo como principal apoio institucional a Câmara Municipal de Mafra e as diversas entidades locais em cada etapa do Roadshow. A SURFPortugal e o Jornal i são media partners.

 

O Allianz – Portuguese Surf Film Festival pode ser encontrado nas redes sociais, no Twitter e Instagram @surffilm e no Facebook.com/surffilm.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:03:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...