18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Dantas vence no primeiro dia do Log Surf Fest

 

João Gama (amarelo), Rúben Silva (preto), João Dantas (branco) e Luís Esteves (vermelho)

 

O primeiro dia do Log Surf Fest 2016 foi marcado por boas ondas, a presença de mais de 50 atletas em competição nas provas de Longboard e Stand UP Paddle e muita animação.

 

O evento, integrado no cartaz Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2016, contou com uma assistência entusiasta, na tenda VIP, onde familiares e adeptos dos desportos de mar estiveram de olhos postos no desempenho dos atletas que competiam na Praia Internacional do Porto.

 

No Meeting SUP Wave, Simão Manuel, Ângelo Bernardo, Nuno Sousa e Alexandre Tavares lutaram no heat pelo primeiro lugar. Aos 10 minutos do final da prova, Ângelo Bernardo era o líder da bateria e acabou por vencer com um score de 8,95pts.

 

A 2ª etapa do Campeonato Nacional de Longboard foi disputada em duas categorias – Open e Sub18.  João Gama não fez por menos e foi o nome presente nas duas finais, vencendo na categoria de Sub18 (13 pts). No Open, foi João Dantas que alcançou o primeiro lugar do pódio (15,5pts), vencendo pela segunda vez neste Campeonato Nacional de Longboard, batendo Rúben Silva (14,40pts).

 

O Log Surf Fest continua amanhã com a 1ª etapa do Circuito Nacional de SUP Race Técnico. A competição é constituída por um circuito de beach race na Praia Internacional do Porto, numa distância entre 5 e 7km para a classe Pro (14'0 e 12'6) e cerca de 2km para amadores (pranchas all around). Os atletas masculinos estarão em competição com especial interesse no prize money de 750 euros e, pela primeira vez, será atribuído um prize money para mulheres.

 

Durante as provas, decorrerão provas de Sprint abertas a todos os participantes, num regime FUN, com classe Pro (12'6) e amador (all around).

 

As várias atividades paralelas continuarão a decorrer na Sponsor Village onde todos poderão experienciar test drives de Retro Boards realizados pela FeelFlow, batismos de surf, um projeto de âmbito social, test drives de bicicletas elétricas e muitos outros entretenimentos disponíveis para todos os gostos.

 

O Log Surf Fest 2016 é organizado pela Onda Pura Produção de Eventos em colaboração com a Câmara Municipal do Porto e Matosinhos, contando com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte. O evento é patrocinado pela MAZDA e Auto Sueco e conta com os apoios de Vitalis, Ramirez, Hospital de Santa Maria – Porto, Moche, E-Bike, FeelFlow surfboards, BART!, Temako Sushi, Chef Tapioca, Mixpáo, Quinta do Crasto, Vital Massage, The Gateway Van, Clube Vela Atlântico, BBDouro e Edifício Transparente.

 

Foto: Zeca

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:11:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...