15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Frederico Morais 5º na Califórnia

 

 

Frederico Morais, 25 anos, Cascais, ficou em 5º lugar no Hurley Pro Trestles, oitava etapa do circuito mundial de surf.

 

O surfista português foi eliminado pelo sul-africano Jordy Smith, líder do ranking do circuito mundial da World Surf League (WSL), nos quartos-de-final.

Ambos os surfistas fizeram notas excelentes e Morais foi mesmo líder da bateria durante a maior parte do tempo, contudo, Smith, que está a viver a sua melhor temporada no circuito mundial, nunca desistiu e conseguiu ultrapassar o surfista português. O sul-africano fez 17,76 pontos contra os 16,60 pontos do surfista de Cascais.

O surfista português obteve, assim, o seu segundo 5º lugar da temporada, amealhando 5200 pontos no ranking mundial e ficando, então, à espera do desfecho da prova para saber o seu ranking final. Certo é que, com este resultado, vai totalizar 24650 pontos, pontuação que deverá ser suficiente para garantir o surfista no Tour em 2018 (olhando para épocas anteriores, nenhum surfista com este total foi relegado).

A próxima etapa do circuito mundial para Frederico Morais é o Quiksilver Pro France, a acontecer entre os dias 7 e 18 de Outubro em Les Landes, França. Contudo, antes disso, Frederico irá competir em Portugal, entre os dias 26 de Setembro e 5 de Outubro, na prova de 10.000 pontos do circuito mundial de qualificação da World Surf League, em Cascais.

 

Foto: WSL

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 29 de setembro de 2020 – 05:32:36

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...