14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Dia positivo para a seleção nacional no Campeonato do Mundo de Longboard

 

João Dantas, Diogo Gonçalves e Kathleen Barrigão avançam para a terceira ronda do quadro das repescagens

Após terem sido relegados para o quadro das repescagens no primeiro dia do ISA World Longboard Surfing Championship, os longboarders masculinos portugueses, João Dantas e Diogo Gonçalves, estiveram irrepreensíveis no dia de hoje, vencendo as respetivas baterias e avançando para a terceira ronda do quadro das repescagens. Na categoria feminina, Inês Martins acabaria por ser eliminada na segunda ronda das repescagens, apesar da vitória na primeira ronda do dia. Já Kathleen Barrigão, após ter falhado por muito pouco a qualificação para a terceira ronda do quadro principal, recuperou rapidamente, vencendo a bateria seguinte e qualificando-se para a terceira ronda das repescagens.

Foi um segundo dia de competição bastante positivo para a seleção nacional que se encontra a disputar o Campeonato do Mundo de Longboard, na ilha de Hainan, na China. As condições do mar estiveram hoje mais complicadas, com ondas bastante pequenas, mas os atletas portugueses parecem cada vez mais confortáveis, após as naturais dificuldades de adaptação iniciais.

Após um primeiro dia de competição algo inglório para os longboarders masculinos portugueses, cujas pontuações lhes teriam valido a qualificação para a segunda ronda do quadro principal em grande parte das restantes baterias, João Dantas e Diogo Gonçalves reagiram muito bem e estiveram implacáveis no decorrer do dia de hoje.
 
 
Diogo foi mesmo o atleta em maior destaque neste quadro das repescagens, ao realizar as melhores pontuações da primeira (13,4 pontos) e da segunda (13,5 pontos) ronda.
 
João Dantas, que se qualificou automaticamente para a segunda ronda do quadro das repescagens, esteve muito seguro, vencendo a sua bateria com a pontuação de 12, 67 pontos. 

Na categoria feminina, Portugal acabou por sofrer a primeira baixa, com a eliminação de Inês Martins na segunda ronda do quadro das repescagens. A campeã nacional universitária até iniciou bem o dia, vencendo a sua bateria da primeira ronda, mas acabaria por sair derrotada frente à inglesa Emily Currie e à chinesa Guo Shujuan.
 
 
Kathleen Barrigão, que iniciou o dia como a única representante portuguesa no quadro principal, acabou por falhar por bastante pouco a qualificação para a terceira ronda, ao terminar em terceiro lugar da sua bateria. A campeã nacional demonstrou, contudo, porque é considerada um dos maiores talentos europeus, ao vencer na segunda ronda do quadro das repescagens e assegurar assim a qualificação para a terceira ronda. 
 
Miguel Ruivo, treinador da equipa nacional, mostrou-se “bastante satisfeito com a prestação dos atletas portugueses. Conseguiram demonstrar toda a sua qualidade, e estamos bastante otimistas para o que resta da competição”.

A competição prossegue no dia de amanhã, com a disputa da terceira ronda do quadro das repescagens masculinas. João Dantas compete na primeira bateria e Diogo Gonçalves na terceira.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de janeiro de 2020 – 08:21:06

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...