13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Espinho Surf Destination - Junior Pro Espinho continua em boas ondas

 

 

 

Junior Pro Espinho avança a bom ritmo

 

O Junior Pro Espinho, primeira etapa do circuito mundial de surf Pro Junior na Europa este ano, prosseguiu hoje, com a conclusão do segundo e terceiro rounds da prova masculina, que contou novamente com ondas excelentes de 1,5m a 2m na Praia da Baía.

 

Logo a partir das 7h da manhã, os surfistas ainda em prova mostraram boa adaptação à forte ondulação que entrava e voltaram a não deixar os seus créditos por mãos alheias. Na segunda fase, destaque para os franceses Dorian Gomez, Nicolas Paulet e Kyllian Guerin, para o israelita Kayam Amar e para os portugueses Salvador Couto e Afonso Candeias. Todos apanharam boas ondas, surfaram-nas bem  e venceram claramente as suas baterias.

 

 

Com a entrada na terceira fase, entraram também em acção os cabeça-de-série, que elevaram a fasquia e o surf apresentado esta tarde. Destaque para o alemão Lenni Jensen, que fez a maior pontuação do dia (15,27 pontos em 20 possíveis), para o português Guilherme Ribeiro, com a segunda melhor pontuação (14,24 pontos) e melhor onda da prova (9.07 pontos em 10 possíveis) e para o francês Mathis Crozon, com o terceiro melhor score combinado.

 

Os irmãos Adur e Iker Amatriain, filhos da lenda basca Ibon Amatriain, também estiveram em destaque, bem como Renan Grainville, Aurelien Buffet, Teva Bouchga, Justin Becret, Issam Auptel, Marco Mignot (vencedor aqui em 2017) e os portugueses Afonso Antunes e Salvador Couto, que voltaram a abrir os olhos de muita gente.

 

Assim, no round quatro da prova, temos agora quatro portugueses – Antunes, Couto, Ribeiro e Afonso Candeias, que voltou a dar-se bem na terceira fase. As nações emergentes continuam igualmente a dar que falar no Junior Pro Espinho, uma vez que temos um italiano, um belga, um alemão e um israelita na quarta fase.

 

Quanto às meninas, hoje não entraram na água, estando a próxima fase feminina agendada para amanhã, a partir das 8h da manhã, a par da próxima fase masculina. Com as previsões a apontarem para um dia de ondulação muito grande, ventos fortes e muita chuva para sábado, é provável que a prova avance bastante amanhã.

 

O Junior Pro Espinho e o Espinho Surf Destination regressam então esta sexta-feira, a partir das 8h da manhã. Fora de água, pode também visitar a Sponsors Village e a ESD Kids Zone, onde encontrará motivos reforçados para uma estadia agradável em Espinho.

 

O Espinho Surf Destination 2018 é uma organização da GPDESIGN Brand Communication e da Câmara Municipal de Espinho, com o patrocínio da Câmara Municipal de Espinho, os apoios da Castros Iluminações, Mercedes Caetano Star, McDonalds, Hotéis Grupo M Espinho, Hotel Monte Lírio, Praia Golfe Hotel, Padaria Pepim, Progresso Plantas, Safina, Surfing Porto, Somersby, Pedras, Vitalis, Comercial Tec, CP – Comboios de Portugal, Greencoast Surfschool, tendo como media partners a RTP, FuelTV, Porto Canal, Surftotal, BeachCam, SurfPortugal e Magicseaweed.

 

Afonso Antunes (PRT)

 

Dean Vandewalle (BEL)

 

Diego Garcia (ESP)

 

Dorian Gomez (FRA)

 

Marco Mignot (FRA)

 

Miguel Matos (PRT)

 

Thomas Ledee (FRA)

 

Martim Paulino (PRT)

 

Salvador Couto (PRT)

 

 


 

sábado, 20 de outubro de 2018 – 02:26:21

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...