13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Primeiro dia do Circuito de Surf do Norte marcado por espetáculo de ondas

 

 

Prova termina este domingo com o apuramento para o campeonato nacional da modalidade

 

O primeiro dia do Circuito de Surf do Norte ficou marcado pelas boas condições do mar que contribuíram para uma excelente prestação dos mais de 80 atletas em prova. O melhor score da competição foi obtido por Gonçalo Magalhães, atleta da categoria sub18, que arrecadou 14,5 pontos. No sub16, Zema Bruschy destacou-se com 10.75 pontos enquanto Salvador Tavares e João Maria Pereira foram os surfistas em alta no escalão sub14, ambos um score de 9 pontos.

 

O mar ajudou à boa prestação dos surfistas que competiram este sábado no CSN. Ondas direitas e esquerdas com excelente formação brindaram os melhores surfistas na Praia Internacional do Porto.

 

Mais uma vez, o CSN trouxe às nossas águas muitos talentos e conseguimos ver a evolução das camadas mais jovens que representam o futuro do surf nacional. As condições não podiam ter sido melhores e assistimos a baterias muito disputadas com excelentes scores e ondas a atingir os 8 pontos”,comenta Marcelo Martins, organizador do “Porto & Matosinhos Wave Series 2018”.

 

O atleta Gonçalo Magalhães terminou o primeiro dia do CSN com uma grande pontuação. O surfista do norte não se deixou intimidar pelos seus adversários e conquistou um lugar nas meias finais. Entra na água com Manel Villas-Boas, Oscar Cauchi e Filipe Cruz. Os atletas Salvador Couto, Zema Bruschy, Tomás Jervell e Sacha Garcia também disputam ondas no sub18.

 

Já na categoria de sub16 entram em cena Zema Bruschy, que registou a melhor prestação neste sábado, Victor Sizaret, Rodrigo Esteves e João Crespo. O heat 14 com Sacha Garcia, Tomás Arroja, Tomás Jevell e João Olazabal decide quem passa à última fase da competição.

 

Salvador Tavares, Duarte Pinho, Tiago Pereira e Henrique Schreck entram no heat 5 dos sub16 e logo a seguir, João Crespo, João Maria Pereira, Jaime Olazabal e Lourenço Jervell.

 

 

As finais de todos os escalões estão marcadas para este domingo, 22 de abril. O check-in está marcado para as 9h30, na Praia Internacional do Porto ou em Leça da Palmeira.

 

O CSN marca o inicio de um mês repleto de animação e atividades para toda a família. A Sponsors Village, presente em todos os fins de semana do “Porto & Matosinhos Wave Series” dispõe de inúmeras experiências e ofertas, como o tarpsurfing do Activo Banck, ​parque com trampolins e insufláveis, surf mecânico e, ainda, rastreios de saúde gratuitos.

 

Esta terceira etapa é organizada pela Onda Pura em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos e conta com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Onda do Norte e da Entidade regional Turismo do Porto e Norte de Portugal. Conta também com os apoios de Activo Bank, Mazda e Autosueco, Vitalis, Ramirez, 58 Surf, Hospital de Santa Maria – Porto, Meo, Solinca, Açaí Amazon, Pizza Hut, Chef Tapioca, Urbana, Booínga Café, Azurara Parque Aventura, Be Stronger, Mix Pão, Edifício Transparente, e colaboração mediática da FUEL TV, Beachcam e Surf Total.

 

 


 

quarta-feira, 24 de outubro de 2018 – 05:31:49

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...