15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

TMN Pro 2011: Arranca amanhã – Boas condições previstas

alt
 
É já amanhã que terá início o TMN Pro – a primeira etapa da Liga Meo Prosurf 2011, na Praia Internacional, Porto, em frente ao Edifício Transparente. Estão confirmados cerca de 70 dos melhores surfistas nacionais masculinos e femininos, para o arranque do Campeonato que atribui os títulos de campeão nacional. 
 
 Entre esses atletas estão os quatro wildcards, ou convidados da organização, que por uma ou outra razão não teriam acesso este ano ao arranque da Liga Meo Prosurf. Ruben Gonzalez, de 33 anos, é o único tetra-campeão nacional em Portugal, mas em 2010 dedicou-se ao chamado “freesurf”, ao apoio a jovens surfistas e às ondas grandes.
 
 Com o seu anunciado regresso à competição (o “bichinho” foi mais forte!), seria no mínimo uma honra para a elite do surf nacional poder contar com a sua técnica apurada e estilo fluido nas melhores competições do país. 
 
 Por isso, a Associação Nacional de Surfistas, que rege a Liga Meo Prosurf, sob a égide da Federação Portuguesa de Surf, decidiu atribuir-lhe uma vaga no TMN Pro, onde passa a ser um dos principais candidatos à vitória, a par de atletas como Justin Mujica (campeão nacional em título), João Guedes (campeão nacional em 2009), Eduardo Fernandes, Frederico Morais (na foto), Filipe Jervis ou Vasco Ribeiro, entre outros.
 
alt
 
  Para além do surfista da praia do Guincho, em Cascais, o TMN Pro conta também com wildcards para os campeões regionais dos Açores e da Madeira, respectivamente Rigoberto Borges e Filipe Barros, como forma de incentivo e tentativa de maior abrangência da Liga Meo Prosurf. 
 
 Tratando-se de convites apenas para esta prova de abertura, refira-se que em 2011 os Circuitos Regionais dos Açores e da Madeira apuram, cada um, um participante para a Liga Meo Prosurf de 2012. 
 
 Nas senhoras, o convite foi facilmente atribuído à actual campeã Luso-Galaica, Mariana Macedo, de 21 anos, surfista local do Porto, que por motivos académicos não competiu regularmente na Liga Prosurf 2010, depois de ter terminado no Top 8 em anos anteriores. 
 
 Mariana volta assim ao convívio regular com as melhores surfistas nacionais, onde terá como principais adversárias atletas como Francisca Pereira dos Santos (campeã nacional em título), Joana Rocha (campeã nacional em 2009), Carina Duarte ou Maria Abecassis, entre outras. 
 
 Com a previsão de boas ondas para o fim-de-semana (em particular para Domingo), está tudo a postos para o arranque do TMN Pro e da Liga Meo Prosurf, com o check-in marcado para as 7h30m de amanhã, dia 30 de Abril, na Praia Internacional, Porto. 
 
 O TMN Pro conta ainda com algumas actividades paralelas, como a sempre animada Red Bull Expression Session, a realizar no Domingo, antes da final masculina. A Red Bull, que apoia o surf há vários anos, é agora parceira oficial da Liga Meo ProSurf, com o patrocínio exclusivo de todas as Expression Session deste ano e dos meios de salvamento marítimo associados a cada etapa, através da presença da sua já habitual mota de água e respectivo piloto. 
 
 O TMN Pro conta também com um Parque Radical, onde todos poderão experimentar actividades como Salto Negativo, Parede de Escalada Insuflável, uma pista de Segways TT, um Golfe Driving Range, Test Drives com câmeras Full HD à prova de água da Go Pro e o Show Room da Mazda, bem como com a já famosa Onda Pura Sunset Music Session, amanhã, a partir das 18 h, com DJ´s e Happy Hour na Zona Vip (por convite). Todo o evento será transmitido ao vivo em meo.pt/surf, o sítio oficial da Liga e, em exclusivo mundial, num canal exclusivamente dedicado, no Meo. 
 
 O TMN Pro é uma organização da Onda Pura, com os patrocínios da TMN, Autosueco e Mazda, e os apoios da Câmara Municipal do Porto, Porto Lazer, Super Bock, Hotel Star Inn, Pena Aventura, Presto Pizza, Edifício Transparente, Go Pro, Clube de Golfe Quinta do Fojo, Vieira de Castro, Autocaravanas Campinanda, Keybusiness, RTP2, Forum Estudante, ANS e Federação Portuguesa de Surf. A Liga Meo Prosurf tem como patrocinadores oficiais o Meo e a Red Bull e conta com o apoio da Cidade FM, Oceanlook, Sapo, SurfPortugal, Ya - Youth Culture Agency e Fuel TV.
 
 
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 25 de setembro de 2020 – 13:23:24

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...