13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga MEO Surf – Gala Portugal Surf Awards consagra campeões nacionais

 

 

O surf nacional viveu mais uma noite de consagração no passado sábado, com a realização do jantar de encerramento da Liga MEO Surf 2018 e, simultaneamente, a entrega dos Portugal Surf Awards. Uma cerimónia que no Casino Estoril e que juntou e coroou todos os vencedores da temporada de 2018. Foram atribuídos mais de uma dezena de prémios, com especial destaque para os títulos nacionais de Miguel Blanco e Camilla Kemp, além da distinção a outras personalidades de maior relevo em 2018.

 



Foi horas depois de Blanco se ter sagrado campeão nacional pela primeira vez, em plena praia do Guincho, que a festa começou, fechando, assim, com chave de ouro a presente temporada competitiva nacional. O grande vencedor da noite acabou mesmo por ser Miguel Blanco, que além do título nacional recebeu ainda a lycra que irá vestir no MEO Rip Curl Pro Portugal, para enfrentar os melhores surfistas do Mundo, uma vez que o título nacional garantiu-lhe um wildcard para a etapa que se disputa já este mês em Peniche.

 



Outro dos momentos altos da noite foi a subida ao palco de Camilla Kemp, que, à semelhança de Miguel Blanco, este ano conseguiu alcançar o primeiro título nacional da carreira. Camilla protagonizou um dos discursos mais emocionantes da noite. Quem também brilhou no palco foi João Kopke, que recebeu o prémio “Most Improved Surfer”, votado pelos meios de comunicação social parceiros da Liga MEO Surf. O discurso de vitória de Kopke teve, inclusivamente, direito a atuação lírica.

Já o prémio “Surfers’ Surfer”, que é escolhido pelos próprios surfistas, foi vencido pela algarvia Yolanda Hopkins, que terminou o ano como vice-campeã nacional, e também pelo espanhol Gony Zubizarreta, o campeão da Liga MEO 2018. Outro dos galardões mais aguardados da noite foi o de evento do ano, que pelo segundo ano consecutivo foi entregue ao Allianz Figueira Pro, por escolha dos surfistas.

Nos mais jovens destaque ainda para o triunfo de Afonso Antunes como Grom do ano. Os melhores juniores da Liga, e igualmente vencedores do prémio Sumatra Surf Trip, foram Mafalda Lopes e Dylan Groen. Os surfistas top 3 feminino e júnior masculino receberam ainda o Red Bull Award, que vai proporcionar a todos uma experiência relacionada com ondas grandes, na base da marca na Nazaré.

Por fim, a nível de prémios especiais, o Turismo de Portugal foi condecorado como Personalidade do Ano, depois da campanha que levou a onda da Nazaré até à famosa Times Square, em Nova Ioque. Já o prémio Carreira foi vencido pela Rip Curl Portugal, a propósito do 10.º aniversário da realização do Rip Curl Pro Portugal em Peniche.

A lista completa de prémios entregues nos Portugal Surf Awards é a seguinte:

Liga MEO Surf 2018
– Campeões nacionais: Miguel Blanco e Camilla Kemp;
- Vencedor da Liga: Gony Zunizarreta;
– Maior evolução do ano: João Kopke;
– Melhor onda: Teresa Bonvalot e Pedro Henrique;
– Juniores do ano: Mafalda Lopes e Dylan Groen;
– Moche Grom do ano: Afonso Antunes;
– Surfers’ Surfer: Yolanda Hopkins e Gony Zubizarreta;
– Melhor Evento: Allianz Figueira Pro;
- Prémio Ambiental: Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos

Outras Distinções
– Personalidade do Ano 2018: Turismo de Portugal;
– Prémio Carreira 2018: Rip Curl Portugal;
– MEO Wildcard: Miguel Blanco
 
A Associação Nacional de Surfistas endereça os parabéns a todos os premiados, desejando grande sucessos a todos e que os seus objetivos se concretizem tão cedo quanto possível. Até 2019!

Os Portugal Surf Awards são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da FIRE! em parceria com o MEO.

 

Fotos - Pedro Mestre/ANSurfistas

 

 


 

segunda-feira, 22 de outubro de 2018 – 23:15:38

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...