18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rip Curl GromSearch vai descobrir o mais jovem prodígio do surf nas praias do Porto e Matosinhos

 

Última etapa da prova decorre no Norte e espera cerca de 120 atletas

 

Depois de Peniche, as cidades do Porto e Matosinhos enchem-se de jovens surfistas em busca da rampa de lançamento para o sucesso. Nos dias 13 e 14 de outubro, o Rip Curl GromSearch vai coroar os campeões deste circuito das categorias sub12, sub14 e sub16 numa prova que vai, também, decidir os atletas que vão voar até à Austrália, em 2019, para a final da competição.

 

O Rip Curl GromSearch está a percorrer 15 spots espalhados por 7 países europeus (França, Espanha, Portugal, Reino Unido, Irlanda, Itália e Holanda) à procura de talentos e campeões juniores. Portugal será o sexto país a receber esta prova. Depois da Costa da Caparica e Peniche, a última e decisiva etapa nacional chega ao norte de Portugal, no fim de semana de 13 e 14 de outubro, e vai definir os campeões deste circuito e aqueles que terão um lugar na finalíssima na Austrália.

 

As inscrições estão abertas no site da Federação Portuguesa de Surf (FPS) até 10 de outubro: https://bit.ly/2HbAxOA

 

Além da competição, o recinto da prova terá uma variedade imensa de experiências divertidas e interativas. Além da habitual sponsor village, há vários serviços e experiências dedicadas ao surf. 

 

A prova Rip Curl GromSearch começou na Austrália em 1999 e é uma das maiores rampas de lançamento dos melhores surfistas mundiais. Gabriel Medina (Brasil), Kolohe Andino (USA), Felipe Toledo (Brasil), Jordy Smith (África do Sul), Tyler Wright (Austrália), Stephanie Gilmore (Austrália) e Sally Fitzgibbons (Austrália) são alguns dos atletas que começaram a sua carreira no Rip Curl GromSearch e que atualmente competem na WSL (World Surf League).

 

Na edição de 2017, o português Guilherme Ribeiro sagrou-se campeão europeu sub-16 na final que decorreu em Hossegor, França.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:24:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...