18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

SATA Airlines Azores Pro - Prova feminina realiza-se esta semana

O SATA Airlines Azores Pro 2012 está de volta esta semana, nos Areais de Santa Bárbara, Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, para a realização da prova feminina, que será a última etapa do circuito mundial de qualificação e última prova a contar também para a atribuição do título europeu.

Com 40.000 dólares de prize-money e 3500 pontos para o ranking da vencedora, esta será a derradeira hipótese para um pequeno grupo conseguir a qualificação ou requalificação para a elite mundial de 2013.

A norte-americana Sage Erickson lidera o ranking deste circuito e está praticamente segura no primeiro lugar final, mas a maior disputa acontece nas últimas posições pontuáveis para a permanência ou entrada no WCT feminino do ano que vem, entre três francesas e duas havaianas.

Alizée Arnaud, Pauline Ado e Justine Dupont (vencedora da etapa anterior, no passado fim-de-semana, em Carcavelos e que em 2011 garantiu a sua vaga na elite mundial precisamente na prova açoriana, sagrando-se igualmente campeão europeia), lideram para já a qualificação, mas Alana Blanchard e Nage Melamed (segunda classificada em Carcavelos) podem melhorar as suas pontuações mais facilmente, uma vez que contam com resultados menos bons para substituir... a disputa vai ser renhida, mas só duas destas surfistas poderão entrar!

Sem dúvida que a separação dos eventos permite oferecer as melhores condições aos atletas e a prova disso foi a etapa masculina, que contou com ondas fantásticas nos dias em que se realizou. Isso só foi possível devido ao maior tempo disponível, o que acontecerá igualmente no feminino. Temos já ondas garantidas até ao último dia da janela de espera, por isso só teremos de escolher os melhores momentos para a realizarmos, visto que esta prova é decisiva, quer para a atribuição do título europeu, quer para a qualificação para o WCT de 2013,” afirma Rodrigo Herédia, o director de prova.

O SATA Airlines Azores Pro é este ano uma oportunidade dupla para ver o melhor surf mundial em ondas portuguesas, com a prova masculina já disputada, no início de Setembro, mas a feminina programada para 27 a 30 deste mês, no mesmo local.

O evento tem transmissão em directo para os assinantes do MEO por ADSL ou Fibra, na aplicação MEO Surf, através do botão azul no MEO Interativo; e na internet, através dos sites www.aspeurope.com e www.mochewildsports.sapo.pt/sata-azores/.

  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:09:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...