18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

SATA Azores Pro presented by Sumol 14: Lista de inscritos fechada

Fecharam ontem as inscrições para o SATA Azores Pro presented by Sumol 2014, que se realiza de 2 a 7 de Setembro, na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, ilha de S. Miguel.

 

Assim, a quarta etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação tem agora a sua lista de inscritos fechada, onde se destacam dezasseis atletas da elite mundial, bem como os surfistas que lideram o actual ranking mundial de qualificação.

 

Nomes como os de Filipe Toledo (vencedor do US Open, a terceira etapa Prime deste ano, que terminou recentemente, nos Estados Unidos), Jadson André, Adam Melling, Adrian Buchan, Matt Wilkinson, Jeremy Flores, Fred Patacchia, Miguel Pupo, Sebastian Zietz, Matt Banting, Wiggoly Dantas, Keanu Asing, Tim Reyes, Pat Gudauskas ou Garret Parkes são alguns dos surfistas que prometem dar que falar nos areais de Santa Bárbara.

 

Destaque para o forte contingente europeu, com treze representantes, entre os quais se encontram quatro surfistas portugueses – Tiago Pires, o único surfista que há sete anos representa as cores nacionais na elite mundial, Nicolau Von Rupp, Frederico Morais (actual campeão nacional em título) e Marlon Lipke.

 

Presentes podem ainda vir a estar Vasco Ribeiro e José Ferreira, que fazem parte da lista de espera, preenchendo a vaga de alguma desistência de última hora, bem como um surfista açoriano, cujo nome será encontrado após a disputa de um evento especial de triagens.

 

O SATA Azores Pro presented by Sumol conta ainda com a presença de três dos seus quatro vencedores desde o seu início, em 2009, com destaque para o brasileiro Willian Cardoso, actual Top 16 do circuito de qualificação, finalista no US Open 2014 e vencedor da primeira edição da prova. Os seus compatriotas Messias Félix (2012) e Thomas Hermes (2013) também estarão presentes, para tentarem nova vitória “canarinha” nos Açores.

 

“O SATA Azores Pro presented by Sumol já se estabeleceu como um dos eventos mais procurados e entusiasmantes para os surfistas que correm o circuito mundial,” afirma Rob Gunning, Tour Manager da ASP Europa. “As datas em que se realiza são as ideais para apanhar as primeiras boas ondulações do final do verão, que normalmente produzem ondas de grande qualidade para este evento Prime, tão importante para as campanhas dos surfistas na segunda metade do ano. Sabemos que a organização está a preparar uma estrutura ainda maior para a edição deste ano, com áreas mais amplas, o que nos deixa confiantes em novo  sucesso,” conclui o responsável.

 

O SATA Azores Pro 14 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, Seat e MOCHE, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, SPORT.TV como canal oficial, Mega Hits, RTP, Jornal i, Surf Portugal, OnFire, Surf Total, Beachcam e Puro Feeling como media partners.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:47:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...