14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

VIII Grande Torneio Internacional de Condeixa-a-Nova

 

 

O VIII Torneio Internacional de Ténis de Mesa de Condeixa-a-Nova que se realizou no passado fim-de-semana, dias 4 e 5 de maio de 2019, no Pavilhão Desportivo Municipal de Condeixa-a-Nova.

 

Este torneio integrou o grupo de provas com Classificação A  2018/2019 do regulamento da F.P.T.M. (Federação Portuguesa de Ténis de Mesa), e dispôs de prémios monetários novalor de 1.000,00 €. O torneio foi aberto às classes de Cadetes, Juniores e Seniores de ambos os sexos, e teve uma prova extra sem classificação nacional nas classes de Infantis de ambos os sexos. Na sua 8ª edição, o Torneio Internacional de Ténis de Mesa integra tal como nos anos transatos um Torneio Concelhio para atletas residentes no concelho não federados, e comprova esta aposta do município no Ténis de Mesa em particular, com o objetivo de promover a prática da modalidade por entre as coletividades do concelho.

 

331 ATLETAS / 50 CLUBES de 30 Concelhos de todo o país e ilhas

A VIII Edição do Torneio Internacional de Ténis de Mesa de Condeixa-a-Nova foi mais uma vez um SUCESSO !!!! O Prestígio angariado pelo Torneio Internacional de Ténis de Mesa de Condeixa tornam-no numa referência nas competições nacionais, não só pela alta qualidade nos aspetos organizativos como também no grande nível competitivo já que os melhores jogadores do país fizeram mais uma vez questão de estarem presentes. Condeixa já passou a ser uma terra talismã da modalidade em termos nacionais, e ano após ano o número de participantes (atletas e clubes) não para de crescer, não obstante o cenário de dificuldade que, obviamente, é mais patente nas modalidades que, por menos exposição mediática, são comercialmente menos apelativas.

 

“No último fim de semana Condeixa, presenciou mais uma das muitas manifestações de riqueza humana e social com que o Ténis de Mesa nos brinda com frequência nesta região. De fato, o VIII Torneio Internacional reuniu gente de todas as idades, e constituiu-se como pretexto para em torno da nossa atividade e da nossa paixão, celebrarmos um valor humano muito caro: a amizade.

 

No final dos dois dias do evento, o objetivo foi uma vez mais, plenamente alcançado e foi possível assistirmos a imagens muito bonitas, e grandes jogos. Muito mais do que um desporto, o Ténis de Mesa, é um modo de vida.

 

Para a autarquia de Condeixa vai o nosso grande reconhecimento pela aposta contínua no Desporto e em particular no Ténis de Mesa, mas em especial a todos os secionistas, atletas, pais de atletas e voluntários dos Os Ugas ADC Ega, pois sem eles seria impossível organizar uma prova desta envergadura“( Agradecimento feito por José Luis Martins, Diretor do Torneio e Presidente da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra). “

 

O nigeriano SUNDAY ODUNLADE do Montamora FC, venceu a prova principal na categoria de Seniores Masculinos, e Joana Mota jogadora do Sebastianense FC da Ilha Terceira ( Açores) venceu em Seniores Femininos. Este ano tivemos como atleta convidado especial, o jogador Cláudio Mendes do Funchal que representa o CS Marítimo, e que no ano passado se sagrou Bi-Campeão Europeu na Cidade de Cagliari (Itália) para atletas dialisados. O Cláudio não é completamente desconhecido do grande público, uma vez que participou no programa de televisão da SIC "Casados à primeira vista".

 

No torneio concelhio a vitória sorriu pelo quinto ano consecutivo a Duarte Neves dos UGAS, prova que também contou com o Presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita e o vereador do Desporto Carlos Canais.

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 16:10:11

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...