14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato do Mundo adiado para junho

 

O Campeonato do Mundo de equipas, agendado para 22 a 29 de março em Busan, na Coreia do Sul, foi adiado para junho devido ao primeiro caso confirmado de vírus COVID-19 na cidade.

 

A decisão de adiar a prova para as datas provisórias de 21-28 de junho foi tomada pela federação internacional de ténis de mesa (ITTF), federação sul-coreano e representantes da cidade de Busan, tendo em conta a saúde e segurança de todos os agentes da modalidade.

 

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Pedro Miguel Moura, referiu que “estamos perante um panorama crítico, que obrigou a procurar soluções alternativas. Tudo o que obriga a alterar um evento programado há mais de dois anos tem efeitos a curto e médio prazo. Em termos das Seleções Nacionais, a confirmarem-se as datas previstas, estamos a falar de uma prova que será realizada a um mês dos Jogos Olímpicos, o que tem implicações na preparação dos atletas. Mas já estamos a trabalhar para proporcionar a melhor preparação aos nossos atletas, tanto para os Jogos Olímpicos como para o Campeonato do Mundo.”

 

Periodicidade Diária

sábado, 6 de junho de 2020 – 14:34:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...