18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Incomparável Gael Monfils no Millennium Estoril Open

 

 

  • 331 semanas no TOP 20 do ATP Tour
  • Várias vezes vencedor de melhor ponto da semana
  • Sete títulos do ATP Tour
  • Melhor ranking: 6º ATP
  • Duas vezes semifinalista em torneios do Grand Slam
  • Já bateu Federer por 4 vezes e Nadal por 2 vezes

 

Um dos mais espetaculares tenistas de todos os tempos é a mais recente aquisição do maior evento tenístico nacional: Gael Monfilstorna-se hoje no quinto nome divulgado para a quinta edição do Millennium Estoril Open– a realizar no Clube de Ténis do Estorilentre os próximos dias 27 de Abrile 5 de Maio, sob a organização da 3LOVE.

 

O carismático francês junta-se ao número cinco mundial Kevin Anderson,às jovens estrelas Stefanos Tsitsipas (‘Most Improved Player’ de2018 e semifinalista no recenteOpen da Austrália) e Alex de Minaur(‘Newcomer of The Year’em 2018 e recente campeão emSydney) e ao campeão em título João Sousano lote de vedetas pré-anunciadas; a lista final de participantes ficará conhecida após o fecho das inscrições, a 19 de março.

 

“Mal posso esperar por jogar pela primeira vez o novo torneio no Estoril. Vários colegas meus deram-me as melhores referências, destacando a organização muito amigável e profissional, um hotel excecional em Cascais e a excelente gastronomia”, referiu Gael Monfilsnuma mensagem para a organização.“Espero que os meus fãs portugueses e a comunidade francesa radicada em Portugal possam vir ver-me jogar e vou tentar corresponder às suas expectativas”, acrescentou.

 

“É com o maior prazer que anunciamos a presença de um dos mais fascinantes tenistas da história da modalidade”, sublinha João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open. “Há muito tempo que desejávamos contar com a participação do Gael Monfils, com a sua personalidade carismática e ténis acrobático, que vai com certeza deliciar não só o público em geral como os aficionados mais jovens em particular. O Gael Monfils é um dos mais populares tenistas do circuito e vai seguramente oferecer-nos momentos inolvidáveis no Clube de Ténis do Estoril”.

 

 

UM TENISTA DE CARATERÍSTICAS ÚNICAS

 

Atual 33º do ranking mundial (já ocupou o top 20 por 331 semanas e chegou a ser sexto em 2016), o acrobático Gael Monfilsé mesmo um dos mais populares tenistas do planeta e será seguramente uma das principais atrações da quinta edição do Millennium Estoril Open. Apontado desde a juventude como o legítimo sucessor do antigo campeão francês Yannick Noah, Gael Monfilsé o jogador fisicamente mais espetacular do circuito masculino, tendo herdado os genes atléticos (1,93m, 83kg) do seu pai Rufin – um antigo profissional de futebol, em França, que nasceu na ilha de Guadalupe(também a sua mãe Sylvettetem origens insulares, já que é natural da Martinica).

 

Extrovertido e exuberante, geralmente com equipamentos e penteados a condizer com a sua personalidade, foi campeão do mundo de juniores em 2004, após uma fabulosa temporada em que ganhou três dos quatro torneios júnior do Grand Slam(Open da Austrália, Roland Garros, Wimbledon) e só falhou o quarto porque se apresentou com problemas físicos no US Open. Desde então, tem construído uma reputação de ‘show man’ no circuito profissional ao mais alto nível graças a jogadas impossíveis e a uma capacidade atlética prodigiosa.

 

Com um poderoso serviço e igualmente eficaz no fundo do court como no jogo de rede, Gael Monfilsé capaz de prestações atléticas que mais ninguém consegue e as contínuas espargatas já lhe valeram o cognome de ‘Homem-Elástico’por parte dos fisioterapeutas do ATP Tour, que referem que nenhum outro tenista tem articulações tão flexíveis como as do jogador parisiense. Os seus compatriotas do circuito preferem chamá-lo ‘La Monf’, enquanto outros apelidam-no de ‘Le Freak’por ser um fenómeno da natureza e ainda há quem opte por ‘Slider-Man’devido à sua apetência em deslizar nos hardcourts como se de terra batida se tratasse. Os cognomes múltiplos constituem bom sintoma: tantas alcunhas significam que Gael Monfilscaptura não só a imaginação dos seus colegas de profissão como dos aficionados!

 

No plano curricular, Gael Monfilsganhou o seu primeiro título do ATP Tourainda teenager em Sopot, no ano de 2005. No total, apresenta sete troféus de singulares em 28 finais e tem sempre jogado pelo menos uma final e derrotado um adversário do top 10 desde essa época da sua eclosão no circuito profissional, em 2005. Na passada semana atingiu as meias-finais do torneio do ATP Tourrealizado em Sofia, na Bulgária, perdendo apenas para o futuro campeão Daniil Medvedevdepois de derrotar Stefanos Tsitsipasnos quartos-de-final. Já bateu os dois melhores tenistas de todos os tempos: Roger Federer (quatro vezes) e Rafael Nadal(duas).

 

Gael Monfilsé também um grande aficionado e praticante ocasional de basquetebol, destacando-se também a sua paixão pela música – tendo sido estrela no videoclip do tema ‘Hello’, de Martin Solveig. Outra das suas paixões é a alta-relojoaria, sendo mesmo membro do júri do prestigiado Grand Prix d’Horlogerie de Genève(os Óscares da relojoaria).

 

O Millennium Estoril Opendecorrerá de 27 de Abril a 5 de Maio e os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 20:38:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...