18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Maior torneio de ténis feminino de Portugal apresentado na segunda-feira no Jamor

 

Numa parceria entre a Federação Internacional de Ténis (ITF), a Federação Portuguesa de Ténis (FPT), o Município de Caldas da Rainha e a Capital Events, propomo-nos a fazer da Região Oeste, uma zona do país reconhecida pelas competições internacionais de ténis feminino.

 

Atualmente, são realizadas em Portugal provas com prémios monetários de 15 e 25 mil USD (dólares americanos), que só conseguem captar atletas entre as posições 150 e 600 do ranking mundial da WTA e por isso captam menor visibilidade nos media nacionais e internacionais.

 

Propomo-nos a realizar em Setembro de 2019, pela primeira vez em Portugal, uma competição que seja elevada à categoria de 60 mil USD, garantindo a presença em Portugal de tenistas entre as posições 75 e 150 do ranking WTA.

 

Trata-se por isso da maior prova feminina realizada este ano em Portugal e uma das maiores da Europa no circuito da ITF, contando já com mais de 200 tenistas pré-inscritas.

 

A prova está já inscrita no calendário internacional, terá entrada gratuita e decorrerá entre os dias 22 e 29 de Setembro, no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha. Um espaço único para a prática da modalidade em toda a região Oeste, localizado junto à A8, que está já a ser alvo de melhoramentos com vista à organização deste importante torneio de ténis.

 

O evento será apresentado à imprensa na próxima 2ªfeira, dia 2 de setembro, pelas 10.30, no Centro de Alto Rendimento de Ténis do Jamor.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:32:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...