Apresentação do ‘Odivelas Teqball Cup’ - FC Porto, Sporting CP, Vitória SC, CF Belenenses, Vitória FC e GD Estoril Praia presentes no Evento deste Domingo

 

 

O ‘Odivelas Teqball Cup’ foi apresentado esta quinta-feira, 28 de novembro, no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas. A competição cumpre-se este domingo, 1 de dezembro, a partir das 15h00, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

 

A Conferência de Imprensa contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas – Paulo César, do Presidente da Federação Teqball Portugal - Karoly Henczi, do Vice-Presidente da Federação Teqball Portugal - Vasco da Rocha (apresentação técnica da prova) e do Padrinho do Evento – o ex-futebolista Carlos Chaínho. Marcaram ainda presença o jogador do Belenenses – Marco Paulo e os representantes da Seleção Nacional que vão estar no Campeonato do Mundo de Teqball que se realiza de 6 a 8 de Dezembro em Budapeste, na Hungria – Bernardo Bento (que vai fazer dupla com João Pinheiro) e Rafael Pio (singles).

 

A ‘Odivelas Teqball Cup’ é um torneio promocional da modalidade, organizado em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas, que marca o início da atividade da nova Federação Teqball Portugal e que reúne alguns dos mais emblemáticos clubes portugueses, representados por antigos jogadores de futebol. O Pavilhão Multiusos de Odivelas é o palco da competição que se cumpre este domingo, 1 de dezembro, entre as 15h00 e as 19h00.

 

A competição conta com a presença de 6 Clubes Nacionais e ‘antigas glórias’ do futebol português: FC Porto (Raúl Meireles e José Bosingwa), Sporting CP (Carlos Xavier e Pedro Xavier), Vitória SC (Fernando Meira e Pedro Mendes), CF Belenenses (Marco Paulo e Gonçalves), Vitória FC (Marco Tábuas e Tengarrinha) e GD Estoril Praia (Mário Jorge e Nuno Abreu).

 

Paralelamente à competição, a FTP promove Workshops dedicados a autarquias, clubes e estabelecimentos de ensino que estejam interessados em desenvolver o Teqball. As sessões decorrem entre as 14h30 e as 16h30, no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas.  As inscrições são livres e podem ser realizadas através de um formulário no site www.fteqball.pt.

 

Responsável pela implementação da modalidade em solo nacional, Karoly Henczi apresentou aNova Federação Teqball Portugal, à qual preside, explicando os passos que já foram dados e próximos objetivos para o desenvolvimento do Teqball em Portugal.

 

Image

© ALC

 

Declarações:

 

Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas – Paulo César

“Somos uma cidade do Desporto e não podemos deixar de testar e abraçar novos projetos. É isso que faz sentido e é para isso que trabalhamos, para ter novos desafios e dar mais opções às pessoas, para que não haja desculpas para a inatividade. O Teqball é uma modalidade muito técnica, mas, também, muito social. Consideramos que, no futuro, esta possa ser uma modalidade que leve as crianças e os jovens a praticar desporto, ao ar livre e de forma informal. Queremos contruir um futuro em conjunto com a nova Federação de Teqball, começando com a prática informal que de certo, trará grandes campeões no futuro, este é o desafio.”

 

Presidente da Federação Teqball Portugal - Karoly Henczi

“Cheguei a Portugal em 2016 e tentei implementar a modalidade. Tem sido um processo interessante e penso que temos muito potencial. Já temos uma Federação e vamos começar a organizar competições. No domingo, temos uma prova que vai ficar na história do Teqball, uma vez que é a primeira realizada entre clubes a nível mundial.”

 

Vice-Presidente da Federação Teqball Portugal - Vasco da Rocha

“No domingo temos uma prova com alguns dos maiores clubes portugueses e alguns dos grandes jogadores de futebol portugueses. Vamos ter 2 grupos de 3 equipas e os vencedores de cada grupo vão disputar a final da primeiro prova de Teqball em Portugal. Estão aqui também presentes os jogadores que vão representar Portugal no Campeonato do Mundo de Teqball – Bernardo Bento e Rafael Pio.

 

Padrinho do Evento – Carlos Chaínho

“Queria agradecer à Federação de Teqball o convite para ser Padrinho da 1ª competição de Teqball em Portugal. É um desporto que tem tudo para singrar, basta ver um jogo de fora e fica-se logo com vontade de experimentar. É muito competitivo e desenvolve-se a técnica. Já há muitos clubes que adquiriram mesas e gostava de ver, no futuro, estas mesas de Teqball presentes em escolas. O Teqball é algo fantástico.”

 

Jogador do CF ‘Os Belenenses’ –Marco Paulo

“É mais um desporto que aparece numa sociedade que está muito sedentária. Penso que pode despertar alguns miúdos e tirá-los dos sofás, das secretárias e de casa. Demora-se um pouco a adaptar às regras e ao jogo, mas depois habituamo-nos e é um desafio. É uma modalidade muito social também, em que nos conseguimos divertir com os amigos.”

 

Jogador da Seleção Nacional – Bernardo Bento

“Aceitei este desafio depois do convite que me fizeram para representar Portugal e vou tentar aproveitar ao máximo. Qualquer pessoa que goste e pratique futebol, tem vontade de experimentar. Além da parte competitiva, penso que é um desporto muito bom para juntar as pessoas.”

 

Jogador da Seleção Nacional – Rafael Pio

“O Teqball é uma modalidade que, por si só, atrai as pessoas. Muitos dos grandes jogadores de futebol têm aderido a este novo desporto, como por exemplo o Ronaldinho, que é embaixador da modalidade. Já representei a Seleção Nacional em Futebol de 11, nos escalões de formação, e vestir a camisola de Portugal novamente é um grande orgulho. Temos trabalhado bastante e vamos dar o nosso melhor.”

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...