18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Londres prepara os Jogos de 2012 recebe Mundial de Triatlo

Falta já menos de um ano para o arranque dos Jogos Olímpicos da XXX Olímpiada e no que ao Triatlo diz respeito. O derradeiro teste à infraestrutura desportiva que irá receber as provas de Triatlo acontece já no próximo fim-de-semana.
  
  Este Evento de Teste está integrado nas World Champioship Series 2011, constituindo a sua 5ª etapa e terá um peso acrescido no processo de qualificação para os Jogos uma vez que os pontos obtidos para o Ranking de Qualificação Olímpica são duplicados e os 3 primeiros classificados(as) garantem para uma vaga para os seus países.
 
 Neste contexto, e com a possibilidade de serem simuladas as mesmas condições que os atletas encontrarão em Agosto de 2012, são muitos os países que oferecem aos seus atletas, mediante a obtenção de resultados de relevo, a possibilidade de assegurarem um lugar nas suas selecções nacionais. Estão assim criadas as condições para a disputa de umas mais competitivas provas do ano. João Silva, Bruno Pais e João Pereira são os atletas nacionais que vão marcar presença na prova.
 
 Ao longo do fim-de-semana o Hyde Park vai receber várias provas mas os dois principais eventos vão acontecer às 08:36 de sábado, com a disputa da prova feminina, e às 13:06 de domingo com a disputa da prova masculina.
 
 Portugal estará representado no sector masculino com João Silva, actualmente no 7º lugar do Ranking de Qualificação Olímpica, com Bruno Pais, que ocupa o 26º lugar do Ranking e ainda com João Pereira, que está na posição 35.
 
 Depois do primeiro estágio de altitude, que antecedeu o Europeu de Pontevedra, os atletas nacionais que conseguiram entrar na difícil startlist (apenas 65 atletas podem participar) de Londres mantiveram-se em estágio no Complexo Desportivo do Jamor. O objectivo de todos é chegar a Londres numa boa condição e somar importantes pontos para qualificação.  

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 06:03:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...