18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Pereira vence Challenge Lisboa

 

João Pereira fez a prova em 3 horas e 41 minutos, com uma diferença de 3 minutos para o segundo classificado. Vanessa Fernandes chegou em 2º lugar com uma diferença de 6 minutos da primeira classificada. Melanie Santos foi a grande vencedora da “Battle of the Sexes”, prova que colocou homens a competir contra mulheres.

 

O triatleta do Sport Lisboa e Benfica, João Pereira, conseguiu o primeiro lugar do pódio e é um dos principais rostos do triatlo nacional, que se tem vindo a afirmar cada vez mais. Em 2016 estreou-se nos Jogos Olímpicos, tendo o melhor resultado de sempre de Portugal em masculinos, e tem vindo a acumular vários títulos e prémios ao longo da sua carreira.

 

De realçar que Bruno Pais, campeão nacional de triatlo de longa distância, ficou em quarto lugar, falhando o pódio por uma diferença de apenas 6 segundos dos terceiro classificado, o alemão Patrick Dirksmeier.

 

Entre a elite destaca-se ainda Vanessa Fernandes, que alcançou o segundo lugar com uma prova de 4 horas e 13 minutos, com uma diferença de 6 minutos para a primeira classificada. A vencedora feminina, Lucy Charles, do Reino Unido, ficou em segundo lugar no passado mês de abril, na edição Challenge Gran Canaria, superando a  triatleta suíça Daniela Ryf , que venceu duas vezes o IRONMAN World Championship.

 

Na prova “Battle of the Sexes”, que colocou mulheres a competir com homens, o pódio é totalmente feminino e liderado pela nossa portuguesa Melanie Santos, considerada como o novo valor do triatlo feminino nacional.

 

Nas dez primeiras edições esta prova foi organizada com o nome Lisboa Triathlon, mas este ano estreia-se em Portugal com o nome Challenge Lisboa. O evento é organizado pela Case Sports, empresa do grupo Case Imagine, e decorreu entre 5 e 7 de maio, no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal, com várias provas destinadas a diferentes perfis. Hoje, dia 7 de maio, Lisboa recebeu a prova integrante de um dos principais circuitos de triatlo do mundo: o Challenge Family. Quase 2km de natação, 90km de bicicleta e uma meia maratona são as distâncias a competir em cada sector.

 

Uma das provas mais importantes da competição, que se estreia internacionalmente em Portugal, é o Corporate World Cup. Destinada às empresas, que se realizou em estafeta, com as mesmas distâncias da prova profissional. Cada equipa foi composta por 3 elementos, sendo que cada um dos elementos executa um dos setores da prova: natação, ciclismo ou corrida.

 

Classificações:
 
Elite Feminina
1º - Lucy Charles (UK) - 4 horas e 7 minutos
2º - Vanessa Fernandes (PT) - 4 horas e 13 minutos
3º - Line Thams 
 
Elite Masculina
1º - João Pereira (PT) - 3 horas e 41 minutos
2º - Christian Kemp (AUS)
3º - Patrick Dirksmeier
 
Battle of the Sexes
1º - Melanie Santos (PT)
2º - Katarina Larsson (PT)
3º - Louise Gloyne 
 
Corporate World Cup
1º - Team Gold Nutrition
2º - Forward.pt
3º - GlobalSoccer.tips

 

Sobre o Challenge Lisboa

 

Em 2017, um Challenge Lisboa a estrear somou cerca de 1500 participantes, de cerca de 40 países, numa receita direta estimada para a cidade de Lisboa em mais de 7.000.000€, associada principalmente ao setor do Turismo.

 

Nesta prova participaram alguns dos maiores atletas do mundo das distâncias longas e ficou marcada pelo regresso de Vanessa Fernandes ao Parque das Nações. Do lado masculino, venceu o atleta João Pereira, 5º qualificado nos Jogos Olímpicos, com o melhor resultado de sempre de um atleta português na modalidade de triatlo.

 

Antes de fazer parte do circuito mundial, o Lisboa Triathlon chegou a contar com mais de 8000 participantes de 60 países diferentes.A prova de Lisboa é hoje reconhecida internacionalmente como uma das melhores da Europa e uma imagem de marca da cidade e, passa a partir deste ano a fazer parte do circuito mundial Challenge Family, que conta com 61 provas em 2017. Além de Lisboa, Madrid e Roma recebem também pela primeira vez esta prova.

 

O Challenge Lisboa é organizado pela Case Sports, empresa do grupo Case Imagine.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:32:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...