18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

XTERRA Portugal com 700 atletas na Golegã

 

A 4ª edição do XTERRA Portugal na Golegã, trouxe à vila ribatejana mais de 700 atletas, oriundos de 25 países do mundo, que se dividiram entre a etapa portuguesa do circuito mundial da competição de Triatlo XTERRA e entre a etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem.

 

 

Nesta competição realizada no dia 27 de maio, os atletas percorreram 1500 metros de natação, 35 km de BTT com exigência física e técnica, seguidos de 11 km de corrida em trail running pelas margens do rio Tejo.

 

 

 

 

 

 

O XTERRA Portugal teve como vencedor o espanhol Ruben Ruzafa, 6 vezes campeão do mundo, que completou o percurso em 02h33m45s, seguindo pelo belga Yeray Luxem e pelo francês François Carloni.

 

 

No campo feminino, a vitória coube à hungara Brigitta Poór, que concluiu o percurso em 03h:00m:47s, seguida da austríaca Carina Wasle e da checa, Helena Erbenová.

 

O melhor atleta português foi Rui Dolores (6º da geral), seguido pelo atleta goleganense Rui Galinha (16º da geral/1º do escalão), atletas que garantiram a sua presença na final do Campeonato do Mundo, em Maui no Hawaii.

 

No domingo, dia 28 de maio, os cerca de 500 atletas jovens de triatlo, competiram entre si pontuando para o Campeonato Nacional de Triatlo Jovem.

 

O XTERRA Portugal, que atribui vagas aos melhores atletas para participarem no Campeonato do Mundo de XTERRA, é já uma aposta ganha, uma vez que de ano para ano cada vez mais atletas participam nesta competição, dando colorido à Capital do Cavalo durante a semana que antecede esta corrida, tornando-se já numa importante fonte de rendimento para o comércio, restauração e alojamento local.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:16:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...