José Estrangeiro foi o único português a competir entre a elite masculina no Campeonato da Europa de Triatlo de Média Distância que teve lugar em Herning, Dinamarca, no passado sábado, dia 10 de Junho.

 

Com partida assinalada no lago Fuglsang a elite enfrentou uma prova de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida. No final do segmento inicial José Estrangeiro surgia bem colocado em relação à concorrência e encontrava-se em posição de disputar posições cimeiras. Ao longo da volta que compunha o segmento de ciclismo o triatleta nacional incorporou o grupo perseguidor composto por seis elementos e manteve-se na luta pela prova. Aos 70km seguia, sensivelmente, na 13ª posição quando foi vítima de um furo na roda traseira que o impossibilitou de continuar em competição, colocando um fim à prestação lusa no europeu.

 

O alemão Patrick Dirskmeier foi o mais forte em prova e arrecadou o título europeu de média distância. Anders Christensen e Miki Taagholt, ambos dinamarqueses, foram segundo e terceiro classificados, respectivamente.