13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Montemor-o-Velho recebe 3ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes

 

Realizou-se no dia 7 de julho em Montemor-o-Velho o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo de Contrarrelógio.


Esta foi a terceira etapa de clubes na distância sprint, depois da primeira prova do Campeonato Nacional de Clubes em Lagoa, na distância olímpica e da competição sprint no Sabugal.

 

Participaram nesta prova 17 equipas masculinas e 8 femininas, uma competição muito competitiva nos clubes da frente. O percurso do triatlo era rápido, com a envolvente da lagoa a proporcionar uma paisagem espetacular. Ao percurso plano de ciclismo com alguns retornos e curvas, seguiu-se uma corrida também plana ao lado do curso de água.

 

Resultados da 3ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes

 

Na competição masculina a vitória pertenceu à equipa da Associação Portugal Talentus, que liderou a prova desde o início, participando apenas com três atletas. Os elementos do clube Jérémy Quindos, Aurélien Jem e Elliot Smales chegaram juntos à meta com o relógio a marcar 00:56:58.


«Participamos apenas com três atletas porque não houve outra possibilidade, uma vez que os nossos triatletas estavam fora em competições internacionais, embora soubéssemos que isso nos pudesse limitar na prova, quer em termos de gestão do

esforço dos atletas, quer na hipótese de termos um furo, situação que pode sempre acontecer», conta António Nobre, da Portugal Talentus. O presidente do clube diz que encararam a prova com confiança, uma vez que tinham ganho as duas etapas anteriores. «Desde o princípio que a equipa do Portugal Talentus se destacou com 32’’ na natação, vantagem que aumentou no ciclismo e na corrida houve um controlo de tempo volta a volta, de modo a gerir o esforço dos três atletas em prova». Com a vitória da

terceira etapa, António Nobre reforçou a sua confiança no título de campeão nacional que, caso aconteça no dia 7 de outubro, será pela terceira vez consecutiva entregue à Portugal Talentus.

 

Em segundo lugar ficou o Lusavouga – BH Porto Triatlo, constituído por Pedro Mendes, Gil Maia e Luis Miguel Ramos que terminaram em 00:57:48.

 

O OutSystems Olímpico de Oeiras ocupou a terceira posição do pódio com Tiago Fonseca, Afonso Garcia e Afonso Feijão com o tempo de 00:58:41.

 

A prova feminina do Campeonato Nacional de Clubes

 

Na competição feminina venceu o OutSystems Olímpico de Oeiras, que participou com quatro atletas: Maria Tomé, Ana Ramos e Liliana Alexandre que completaram a prova com 01:05:53. Andreia Ferrum, que se manteve em prova, apesar do azar de um

furo na bicicleta no início do segmento do ciclismo, terminou com 01:07:34. «Acabámos por não conseguir implementar a estratégia inicial, que seria a Andreia a ‘puxar’ pelo grupo para se proteger na corrida final, porque a nossa triatleta furou no início do ciclismo» explica Luís Almeida, do OutSystems Olímpico de Oeiras. A gestão de haver apenas três elementos da equipa obrigou a redesenhar a estratégia, embora tenham conseguido ainda assim os melhores parciais na corrida. Será muito difícil a conquista do título uma vez que o clube não conseguiu estar presente em Lagoa com três atletas. «Não é impossível, mas claro que se torna muito difícil ganhar o título nacional, uma vez que mesmo que consigamos recuperar alguns pontos, há uma

etapa que não pudemos pontuar porque só tínhamos duas triatletas, a Andreia Ferrum e a Ana Ramos», refere Luís Almeida.

 

No segundo lugar dos clubes ficou o Alhandra Sporting Club, com Gabriela Ribeiro, Joana Oliveira e Ana Filipa Ferreira a concluírem a competição em 01:07:45.

 

O Sporting Clube de Portugal terminou na terceira posição, com Lúcia Vera Cruz, Inês Oliveira e Katarina Larsson a passarem a meta com 01:09:41. Mónica Vera Cruz também terminou a prova com 01:10:17.

 

 

O Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo de por Equipas é uma organização do Município de Montemor-o-Velho com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

 

 


 

terça-feira, 25 de setembro de 2018 – 23:19:43

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...