13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

II Triatlo de Coruche 2018

 

O segundo Triatlo de Coruche realizou-se no dia 29 de julho sendo constituído por duas competições

No passado dia 29 de julho realizou-se o II Triatlo de Coruche que foi constituído por duas provas na distância super sprint, constituídas por quatro mangas contar para a prova seleção de Campeonato da Europa de Youth e a Taça Portugal de Triatlo.

 

Realizaram-se duas mangas iniciais, uma masculina e uma feminina, das quais resultaram o apuramento dos primeiros 100 homens e das primeiras 30 mulheres para as últimas duas mangas finais, de onde, por sua vez, saíram os vencedores da última etapa da Taça de Portugal.

 

A primeira partida dada às 10h contou para o apuramento dos atletas para o CE Youth masculino, uma competição que contou também para o Campeonato Nacional de Juvenis e Cadetes, passando-se à seguinte, cinco minutos mais tarde, com as partidas dos atletas masculinos para a Taça de Portugal.

 

Na segunda manga, a primeira partida contou para o apuramento dos CE Youth feminino e para o Campeonato Nacional de Juvenis e Cadetes femininos. Finalmente, partiram as triatletas femininas da Taça de Portugal.

 

Foi uma prova muito emocionante, com algumas surpresas competitivas, e uns lugares renhidos no pódio.

 

Etapa do Campeonato Nacional de Juvenis do II Triatlo de Coruche

 

Esta etapa do Campeonato Nacional de Juvenis foi ganha por João Nuno Marote, do Ludens Clube de Machico, com 25:25, seguido do Gabriel Santos, Sport Lisboa e Benfica, que terminou em 25:35, fechando o pódio com Francisco Protásio também do Sport Lisboa e Benfica, com 25:53.

 

Na prova feminina, foi Beatriz Pinto, do Alhandra Sporting Club, que subiu ao mais alto lugar no pódio, com 28:16, seguida de Luana Quaresma, do Alhandra Sporting Club, que completou a prova em 28:23. Em terceiro lugar ficou Carolina Campos, do Núcleo do Sporting da Golegã, que terminou em 28:41.

 

Etapa do Campeonato Nacional de Cadetes do II Triatlo de Coruche

 

João Protásio, do Sport Lisboa e Benfica, foi o atleta mais rápido a chegar à meta com 24:12, seguido de Alexandre Ribeiro, do Rio Maior Triatlo que, com 24:22, conquistou a segunda posição. Alexandre Silva, do Sport Lisboa e Benfica, ficou em terceiro lugar no pódio com o tempo de 24:37.

 

 

 

Mariana Vargem, individual, conquistou a primeira posição com 27:33, a segunda classificada foi Maria Tomé, do Outsystems Olímpico de Oeiras, que completou a prova em 27:37 e Mariana Carvalho, do Sport Lisboa e Benfica, fechou o pódio com 28:29.

 

Taça de Portugal do II Triatlo de Coruche


João Protásio, do Sport Lisboa e Benfica, conseguiu a dupla vitória vencendo também a Taça de Portugal de Coruche com 23:40.

 

«Foi uma prova muita bem disputada desde o início, o meu foco estava na prova de apuramento youth e depois dar o meu melhor na Taça de Portugal». João afirma que tem vindo a evoluir na natação pelo que conseguiu fazer um bom primeiro segmento e sair bem colocado no ciclismo. «Posicionei-me no segundo grupo, apenas com um atleta isolado na frente e, ao tentar forçar o andamento desse grupo, quando me apercebi não havia ninguém na minha roda. Foi nessa altura que decidi apanhar tal atleta que se encontrava isolado na frente. Consegui apanhá-lo logo no primeiro retorno e fomos trabalhando os dois para não sermos alcançados. No último segmento da corrida – talvez o meu segmento mais forte – foi dar tudo de modo a vencer a prova.»

 

Miguel Tiago Silva, do Outsystems Olímpico de Oeiras, conquistou a segunda posição com 23:46. A completar o pódio ficou João Ferreira Pereira, também do Outsystems Olímpico de Oeiras, que fez a prova em 24:00.

 

 

«Senti-me confortável em todos os segmentos e com a prova controlada, tanto na semi final como na final», explica Madalena Almeida. E a atleta do Alhandra Sporting Club acrescenta que estas provas funcionam como um bom teste para os desafios internacionais que se avizinham. «Sinto que estou num crescendo de forma fruto do trabalho que tenho feito com o meu treinador Paulo Antunes»!

 

Vera Vilaça, do Sport Lisboa e Benfica, ficou em segundo lugar com 26:41, enquanto Mariana Vargem completou o pódio desta prova com o tempo de 26:56.

 

Prova de seleção da Campeonato Europa de Youth do II Triatlo de Coruche

 

Na prova de seleção masculina foi João Protásio, do Sport Lisboa e Benfica, o primeiro classificado, terminando a prova em 24:12. Alexandre Ribeiro, do Rio Maior Triatlo, ficou na segunda posição com 24:22. Alexandre Silva, do Sport Lisboa e Benfica, ficou em terceiro lugar com 24:37.

 

Na prova feminina, Mariana Vargem venceu a competição com 27:33, Maria Tomé, do Outsystems Olímpico de Oeiras, alcançou a segunda posição com 27:37, enquanto Beatriz Pinto, do Alhandra Sporting Club, fechou o pódio com 28:16.

 

II Triatlo de Coruche foi uma organização da Câmara Municipal de Coruche e da Federação de Triatlo de Portugal.

 

Pode consultar todos os resultados do II Triatlo de Coruche aqui 

 

 

 


 

sábado, 20 de outubro de 2018 – 13:55:55

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...