13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ironman 70.3 Portugal – Cascais com abertura oficial

 

Evento, que decorre este domingo, abriu com apresentação oficial do Ironman Portugal, Ironman Internacional e Câmara Municipal de Cascais

 

Está oficialmente aberto o IRONMAN 70.3 Portugal  - Cascais. Um evento que decorre este 30 de setembro, e vai já na sua segunda edição em Portugal. Este ano vão participar mais de 2700 atletas. Um recorde de inscrições que faz deste evento um dos maiores do mundo.

 

Na apresentação do evento estiveram presentes as entidades oficiais, assim como alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais, como Ana Filipa Santos, João Silva, Emilio Martin, Fernando Alarza e Sylvia Gehnbock. Entre eles, esteve ainda Bruno Pais que anunciou que o IRONMAN 70.3 Portugal  - Cascais vai ser a sua última prova enquanto atleta profissional.

 

Para Jorge Pereira, diretor da 3 Iron Sports, empresa organizadora do evento, “é um orgulho fazer parte deste evento que, pela segunda vez consecutiva, esgotou as inscrições tornando-se num dos maiores eventos IRONMAN do mundo. Tanto assim é que, já abrimos as inscrições para 2019.

 

Jorge Pereira, diretor da empresa organizadora 3 Iron Sports- “Nunca houve tantos atletas inscritos numa prova de meia distância em Portugal. Ao todo, são mais de 2600 atletas de 71 nacionalidades, entre os quais 1100 vão estrear-se no 70.3 Este ano, estima-se mesmo que o evento tenha um impacto na Economia local de sete milhões de euros e um retorno mediático de cerca de três milhões

 

Quem também esteve presente foi o Country Manager Espanha Portugal, Agustí Perez. Para o representante do Ironman Internacional, Cascais é uma grande aposta e um local estratégico para a marca.

 

Cascais está a competir com grandes cidades como Copenhaga ou Frankfurt. Tem muito por onde crescer. É um evento com muita procura por parte dos atletas profissionais, mas também para os atletas amadores e suas famílias que vêm desfrutar do Turismo Desportivo.”

 

Pela segunda vez consecutiva, este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais que, este ano, é Capital Europeia da Juventude.

 

Para Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais “o IRONMAN é muito importante para a afirmação do Concelho que tem vindo a apostar em eventos internacionais. Importante enquanto Marketing territorial, mas também para reforçar a competitividade de Cascais num mundo mais global.

 

A prova começa Domingo, 30 de setembro, com o segmento de natação das Elites, pouco antes das 7h30 da manhã. Segue-se o ciclismo e a corrida.

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de dezembro de 2018 – 13:50:22

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...