18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça da Europa de Triatlo em Quarteira

 
Pelo terceiro consecutivo o Triatlo de Quarteira recebe uma etapa da Taça da Europa.
 
Em competição e a lutar não apenas por um resultado de topo na competição mas também por importantes pontos no ranking mundial, estarão muitos dos principais nomes do triatlo mundial.
 
De entre os atletas internacionais destacam-se no sector masculino as presenças de Frederic Belaubre (Francês, 3 vezes Campeão da Europa e 5º classificado nos Jogos Olímpicos de Pequim), o Igor Sysoev (Russo, 9º classificados nos Jogos Olímpicos de Pequim) e ainda de uma das principais esperanças do país vizinho Uxio Abuin Ares (Campeão do Mundo de Duatlo Júnior e Vice-Campeão Ibero-Americano de Triatlo).
 
No sector feminino o nível desportivo vai ser igualmente muito elevando, estando previstas as participações de quatro triatletas olímpicas em Pequim: Hollie Avil (Grã-Bretanha), Daniela Chmet (Itália), Marie Rabie (África do Sul) e Ricarda Lisk (Alemanha). Com elas, em prova, estarão muitas das mais promissoras atletas europeias do escalão sub23, que aqui procuram obter importantes pontos no ranking mundial.
 
Uma das novidades da edição 2011 da prova é a disputa da prova da Taça da Europa no sábado, disputando-se no dia seguinte uma prova de Triatlo integrada na Taça de Portugal e aberta a todos os interessados e ainda um Aquatlo, onde irão ficar definidos os campeões individuais e colectivos da região Sul.
 
A organização do evento estará a cargo da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira e Federação de Triatlo de Portugal.  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:37:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...