14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Triatlo de Montemor-o-Velho 2020

 

O Triatlo de Montemor-o-Velho realizou-se no dia 28 de junho 2020 na distância sprint.


Realizou-se hoje, 28 de junho, nas instalações do Centro de Alto Rendimento a primeira prova pós confinamento que contou com a participação de 30 participantes. As partidas foram feitas em três vagas atendendo à fase de calamidade para garantir as regras de distanciamento social entre os participantes.

 

O triatlo de estrada, na distância sprint, incluiu com uma volta de 500 metros de natação, duas voltas de ciclismo que totalizaram 13.500 metros e duas voltas de corrida que perfizarem 3500 metros.

 

Com inscrições disponíveis para triatletas federados, onde destacamos a presença de alguns clubes neste evento não competitivo, foram aqui implementadas pela primeira vez as novas as regras de segurança,

 

As classificações por vagas de atletas

 

Na primeira vaga João Martins, do SFRAA TRIATLO, passou a meta na primeira posição com 00:41:40. Seguiu-se Diogo Tomé do Peniche A. C. com o tempo 00:42:13 e António Vaz Pedro do SFRAA TRIATLO com 00:44:13.

 

Matilde Silva Santos, do SFRAA Triatlo, pertencente à primeira vaga, concluiu em primeiro lugar a competição feminina com 00:48:36.

 

Na segunda vaga foi Oliver Gorges, do OutSystems Olímpico de Oeiras, que terminou em primeiro lugar com 00:40:43, seguido de Rui Borges, A. R. Casaense, na segunda posição com 00:47:42 e Rui Melo, do A. R. Casaense, que ficou em terceiro lugar com 00:48:42.

 

Catarina Regalo, do Clube de Triatlo de Viseu, ficou na primeira posição feminina da segunda vaga com 01:01:06.

 

Na terceira e última vaga constituída por 11 atletas, Mauro Azevedo, do A. R. Casaense, ficou na primeira posição com 00:47:33, Luís Cipriano, do AMCR Fonte Grada, alcançou o segundo lugar com 00:48:31 e Bruno Silva, do 3B – triatlo, foi o terceiro atleta a cortar a meta com 00:49:39.

 

Em femininos, Rosa Rodrigues, do Clube dos Galitos, terminou na primeira posição a terceira vaga com 00:59:36.

A prova realizou-se sem público, apenas com a presença de staff e atletas, onde foram aplicadas as novas regras que constam no regulamento de competições, incluindo medição de temperatura corporal, maior controlo e restrição antes, durante e pós prova, assim como a desinfeção frequente de mãos e uso de equipamento de proteção individual.

Um dos objetivos alcançados nesta prova foi adaptação da FTP aos novos formatos competitivos, um evento que contou com o empenho fundamental do pessoal de staff e arbitragem para fazer face a este novo desafio. De salientar o esforço de todos, nomeadamente dos atletas participantes, para o cumprimento das regras neste primeiro passo na retoma do Triatlo.

A colaboração de todos assume especial importância para percorrer um caminho positivo no regresso ao calendário 2020 de competições.

Consulte os resultados do Triatlo de Montemor-o-Velho aqui 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 16 de julho de 2020 – 12:53:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...