18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Laginha Palma e Melanie Santos vencem Triatlo de Quarteira

Depois de ontem se ter disputado a Taça da Europa de Triatlo Quarteira recebeu hoje a terceira etapa da Taça de Portugal e ainda o Aquatlo Regional da Região Sul.
 
Pedro Laginha (DUNIK.PT - Clube dos Galitos) e Melanie Santos (Alhandra Sporting Clube) foram os vencedores do Triatlo. No aquatlo venceram Gonçalo Carmo (CN Cloégio Vasco da Gama) e Ana Beatriz Silva (CAPGE).
 
Ao longo da manhã foram 350 os atletas que competiram neste segundo dia de competições do X Triatlo Cidade de Quarteira - Prof. Carlos Gravata. Destes, os primeiros a competir foram os participantes na prova de Aquatlo na sua maioria atletas muito jovens. A prova foi disputada nas distâncias de 300 metros de natação e 2km de corrida e os primeiros a cumpri-las foram Gonçalo Carmo e Ana Beatriz Silve. Também nesta prova mas de entre os representantes de clubes da região sul foram apurados os Campeões Regionais de Aquatlo: Nuno Neves (Louletanto) e Inês Chan Correia (Assoc. Naval Amorense).
 
Seguiu-se a prova de Triatlo disputada na distância sprint (750-20-5) e integrada na Taça de Portugal (3ª etapa). No final do primeiro segmento o pelotão era liderado pelo sportinguista João Curado, seguido de Joao Serrano, Pedro Mendes e Miguel Fernandes. Pouco depois entravam no parque de transição os atletas dos Galitos Pedro Laginha Palma (que no dia anterior havia competido na Taça da Europa) e Tiago Maia. A dupla imprimiu um bom ritmo e rapidamente se chegaram à frente da prova onde se formava um numero grupo.
 
A decisão da prova masculina ficava assim adiada para os 5km de corrida finais. Com o calçadão de Quarteira já cheio de público foi Miguel Fernandes quem primeiro saiu do parque de transição mas a pouco e pouco Pedro Palma chegou-se à frente e instalou-se na liderança da prova para não mais a perder. João Curado confirmou as boas indicações dadas em Alpiarça e terminou na segunda posição, enquanto que o espanhol Francisco Alvarez completou o pódio.
 
Na prova feminina Raquel Rocha e Sara Tenrinho foram as primeiras a cumprir os 750 metros de natação. Pouco depois era a vez da também atleta do Alhandra Melanie Santos entrar na primeira transição. Um minuto depois das primeiras surgia a dupla do Garmin Olímpico de Oeiras Joana Marques e Bárbara Clemente.
 
Ao longo do segmento de ciclismo as posições não se alteraram mas as três atletas do Alhandra conseguiram dilatar ligeiramente a vantagem para as perseguidores. Também na prova feminina a decisão só aconteceu na corrida final onde Melanie Santos mostrou boa forma, venceu a sua primeira prova da Taça de Portugal e levou a melhor sobre Sara Tenrinho. Por seu turno Joana Marques fez uma excelente recuperação e classificou-se na terceira posição.
 
Colectivamente e no sector feminino, o Alhandra Sporting Clube venceu e confirmou a liderança na Taça de Portugal. Na segunda posição ficaram o Garmin Olimpico de Oeiras e Sporting CP - St. Peters School.
 
No sector masculino a vitória coube ao Alhandra Sporting Clube, seguido dos Águias de Alpiarça (que mantêm a liderança na Taça) e do Sporting CP – St. Peters School. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:37:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...