14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Mundial de Clubes arranca no sábado

O Campeonato Mundial de Clubes, competição que reúne algumas das melhores equipas mundiais de seniores masculinos e femininos, arranca no sábado em Doha, capital do Catar, prolongando-se até ao dia 14 de Outubro.

No VII Mundial de Clubes - masculinos, o Trentino (Itália), vencedor das duas edições da prova, irá defrontar na Poule B o Al-Ahly Sporting Club (Egipto), o SESI-SP (Brasil) e o Al-Arabi (Catar).

A Poule A é formada por: KS Jastrzebski Wegiel (Polónia), Trinity Western Spartans (Canadá), Zenit Kazan (Rússia) e Paykan (Irão). O campeão europeu em título é, sem dúvida, o adversário a (a)bater. Primeiro, porque o Trentino venceu as 5.ª e 6.ª edições do Campeonato Mundial de Clubes, disputadas igualmente em Doha; segundo, porque, até agora, o Mundial de Clubes foi sempre conquistado por equipas transalpinas.
 
As oito equipas participantes foram divididas em duas poules (A e B), compostas por quatro equipas cada, que jogarão todas contra todas.

Apuram-se para as meias-finais os dois primeiros classificados de cada poule: o 1.º da Poule A mede forças com o 2.º da B e o 1.º da Poule B defronta o 2.º da A. Os vencedores encontram-se na Final, enquanto os derrotados lutarão pelo 3.º lugar.

No V Mundial de Clubes - femininos, o VakifBank TTelekom Istanbul, da Turquia, campeão europeu em título, está inserido na Poule A e defrontará o Kenya Prisons (Quénia) e o Mirador (República Dominicana).

A Poule B será formada por: Rabita Baku (Azerbaijão), Osasco Voleibol Clube (Brasil) e Chang (Tailândia).

Na última edição, disputada igualmente em Doha, as turcas do Fenerbahce impuseram-se às brasileiras do Sollys Osasco, na Final. O Bergamo (Itália) foi 3.º classificado, seguido de Mirador (Rep. Dominicana), Federbrau (Tailândia) e Kenya Prisons (Quénia).

As seis equipas participantes foram divididas em duas poules (A e B), compostas por três equipas cada, que jogarão todas contra todas.

Apuram-se para as meias-finais os dois primeiros classificados de cada poule: o 1.º da Poule A mede forças com o 2.º da B e o 1.º da Poule B defronta o 2.º da A. Os vencedores encontram-se na Final, enquanto os derrotados lutarão pelo 3.º lugar. 
 

Periodicidade Diária

domingo, 15 de dezembro de 2019 – 10:22:24

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...