18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lusofonia: 2.º dia de competição

As duplas portuguesas registaram ontem mais três vitórias no decorrer do 2.º dia de prova dos III Jogos da Lusofonia, a disputar até 29 do mês corrente em Goa, na Índia, mantendo incólumes as esperanças de atingirem o pódio no Voleibol de Praia. [Fotos e vídeos em www.fpvoleibol.pt/competicoes/LUSOFONIA e www.facebook.com/fpvoleibol]



Raquel Lacerda e Joana Vasconcelos estiveram em evidência ao rectificarem o desaire da véspera, com um triunfo claro (2-0: 21-18 e 21-12) sobre Irina Delgado / Nilza Mónica (Cabo Verde), apesar de Raquel ainda estar a recuperar de uma pequena lesão.
Hoje, as vice-campeãs nacionais em título defrontam amanhã Jayaraman Maheshawari / Sanhti Devi (Índia) e, nos quartos-de-final, as suas compatriotas Juliana Rosas e Ana Freches, pelo que uma das duplas lusas não irá subir ao pódio nesta edição dos Jogos da Lusofonia.



Pedro Rosas e José Pedrosa, que continuam invictos, após a vitória alcançada ontem (2-0: 21-11 e 21-13) diante dos timorenses Soares e Fernandes, vão defrontar, nos quartos-de-final, a dupla vencedora do jogo São Tomé e Príncipe x Macau.
Joaquim Carvalho e Luís Freitas, que se estrearam ontem com um triunfo fácil (21-9 e 21-10) sobre Joseph Kamalar / Sanjay Shirodkar (Índia), acabaram por ceder (1-2: 21-16, 19-21 e 13-15) frente a Wasantha Rathnapala / Jude Mahesh Perera (Sri Lanka).
Hoje, Carvalho e Freitas começarão por defrontar os timorenses Soares e Fernandes; depois tentarão a desforra frente a Rathnapala e Perera.



A dupla Juliana Antunes Rosas / Ana Freches, campeã nacional em título, que na véspera derrotou (2-0: 21-14 e 21-13) W. Sujeewa e Geethika Lalani (Sri Lanka), folgou ontem.



Os resultados do Voleibol de Praia estão disponíveis na página oficial dos III Jogos da Lusofonia, a disputar em Goa até ao dia 29 de Janeiro.



Portugal participa com quatro duplas de Voleibol de Praia nos III Jogos da Lusofonia, que se realizam em Goa, estando representados 12 países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste (membros plenos da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa - ACOLOP) e Guiné Equatorial, Índia e Sri Lanka (membros associados da ACOLOP).



O árbitro Rui Carvalho integra a comitiva, chefiada por Leonel Salgueiro, do Departamento Técnico da Federação Portuguesa de Voleibol.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:57:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...