Jornada(s) de todas as decisões

Fim-de-semana decisivo para a definição dos dois finalistas do Campeonato Nacional da I Divisão - seniores masculinos.

No sábado, SC Espinho (25 pontos) e AJ Fonte do Bastardo (24 p.), os dois maiores candidatos a acompanharem o SL Benfica (31 p.) no duelo pelo título nacional, defrontam-se na Nave Desportiva de Espinho.
Se os tigres vencerem por 3-0 ou 3-1, apenas precisarão de somar 3 pontos nos dois jogos restantes, com a AA Espinho (domingo) e com o SL Benfica (15 de Abril).
Assim sendo, os açorianos, campeões em título, tudo farão para amealhar o máximo possível de pontos para continuarem a alimentar aspirações legítimas a uma presença no Play-off final.
O facto de o SL Benfica (31 p.) não estar ainda matematicamente apurado para a final redobra o interesse pelo Vitória SC-SL Benfica de sábado, jogo que será possível seguir em directo pela televisão na Sport TV.
No jogo que completa a jornada de sábado, o Castelo da Maia GC (18 p.), ainda com hipóteses matemáticas de atingir o Play-off do Título, visita a AA Espinho (8 p.), equipa-sensação desta época no Campeonato e na Taça de Portugal...
No domingo, continuará a haver motivos de sobra para ir aos pavilhões, com o dérbi AA Espinho-SC Espinho, o quente SL Benfica-AJF Bastardo e um sempre renhido Vitória SC-Castelo da Maia GC.

Na Série dos Últimos, o destaque vai para o jogo entre o Leixões SC (18 pontos) e o GC Vilacondense (19 p.), equipas que lutam pela liderança do grupo.
O CS Marítimo (4 p.) recebe o SC Caldas (7 p.), no sábado, e o Esmoriz GC (10 p.), no domingo.

Na Série dos Primeiros - femininos, o ambiente não poderia ser mais electrizante. CS Madeira (22 pontos) e GDC Gueifães (21 p.) entram na última jornada-dupla separados por apenas um ponto, pelo que o CD Ribeirense (38 p.) só no domingo deverá conhecer o nome do seu adversário no Play-off final.
As madeirenses visitam as campeãs nacionais, enquanto as maiatas jogam com as leixonenses em Matosinhos.

Na Série dos Últimos, e quando faltam concretizar quatro jornadas, há três candidatos à liderança da série. O Castelo da Maia GC (21 pontos), finalista vencido na Taça de Portugal, joga o seu posto de comando na Madeira, frente ao CSD Câmara de Lobos (8 p.), enquanto o SC Braga (20 p.) recebe o GC St.º Tirso (9 p.) e o CF «Os Belenenses»/Blue (17 p.) é o anfitrião do CA Trofa (zero pontos). que o clube da Cruz de Cristo transmite em directo, via internet, em resultado de uma parceria com a Escola Profissional Val do Rio.  

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...