Jogos no fim-de-semana

O Campeonato Nacional da I Divisão – seniores masculinos prossegue no fim de semana com as jornadas simples da Série dos Primeiros e da Série dos Últimos.

Na fase que permitirá aos dois primeiros classificados encetar um duelo pelo título, o destaque maior vai para o jogo que opõe, nos Açores, o campeão em título, a AJ Fonte do Bastado, ao líder invicto do presente campeonato, o SL Benfica. Os lisboetas, com 22 pontos, defendem a sua invencibilidade, enquanto os açorianos (12 pontos) tentam amealhar os pontos que lhes permitam (re)aproximar-se dos lugares cimeiros.

No continente, disputam-se dois jogos também de suma importância.
O Castelo da Maia GC (12 pontos) recebe o Vitória SC (15 pontos). Embora em diferentes posições na tabela classificativa, as equipas têm um objectivo comum: vencer. Os maiatos porque isso significaria manter uma perseguição aos dois primeiros classificados; os vimaranenses porque o triunfo contribuiria para atrasar a concorrência...
E a jornada fica completa com um sempre imprevisível derby espinhense entre o Sporting (16 pontos) e a Académica (8 pontos).

Na Série dos Últimos, o GC Vilacondense e o Esmoriz GC defrontam-se, hoje, num jogo em que está em causa o segundo lugar... ou mesmo a liderança, tudo dependendo do desfecho do encontro entre o Leixões SC e o SC Caldas.

Em femininos, o Campeonato Nacional da I Divisão sofre um interregno devido à realização das meias-finais da Taça de Portugal.
O CS Madeira recebe, amanhã, o CD Ribeirense, enquanto o Castelo da Maia GC e a Juventude Pacense medem forças no domingo, no recinto das maiatas.

Ainda na Taça, mas em masculinos, o adversário do SL Benfica na final da prova será conhecido no dia 21 de Março, após o jogo entre a AA Espinho e o Castelo da Maia GC. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...