18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

I Divisão - Jogos para todos os gostos

À entrada para as três últimas jornadas da Série dos Primeiros da I Divisão - masculinos ainda nada está decidido.
 O SL Benfica lidera, com 31 pontos, seguido do SC Espinho, campeão em título, com 28 pontos, e da AJ Fonte do Bastardo, com 27 pontos, sendo estas as três equipas as únicas com hipóteses de assegurar um dos dois lugares de acesso ao Playoff do Título de campeão nacional.
 
 Assim, tudo indica que os finalistas serão encontrados após os confrontos directos entre os elementos que compõem o trio de candidatos.
 No sábado, a AJF Bastardo, vencedora da Taça de Portugal 2013, tem, porventura, o jogo mais importante do campeonato em curso.
 A visita ao reduto dos tigres da Costa Verde poderá ser fulcral quanto às aspirações dos açorianos, que defrontam, no domingo, o SL Benfica na Luz, sendo este um momento que poderá significar o canto do cisne para um dos três favoritos à conquista do título nacional.
 Castelo da Maia GC x Vitória SC e Esmoriz GC x SL Benfica (sábado) e Castelo da Maia GC x SC Espinho e Esmoriz GC x Vitória SC (domingo) completam esta jornada-dupla, penúltima ronda da 2.ª Fase do campeonato.
 
 Na Série dos Últimos, realiza-se a antepenúltima jornada.
 No topo do classificação, o SC Caldas (26 pontos) mantém-se na liderança, tentando assegurar um honroso 7.º lugar final, enquanto, no outro extremo da tabela classificativa, o Leixões, um dos históricos do Voleibol português, procura evitar a descida à II Divisão.
 A equipa de Matosinhos, que tem apenas 3 pontos, está, contudo, dependente não só da obtenção de resultados positivos como também refém de eventuais desaires sofridos pelo CS Marítimo (5 pontos).
 Neste fim-de-semana serão realizados apenas dois encontros: o Clube K x Leixões SC e o AA Espinho x GC Vilacondense, já que o SC Caldas x CS marítimo foi adiado para o dia 12 de Abril.
 
 Na Série dos Primeiros - femininos, os dois primeiros classificados, CD Ribeirense (33 pontos) e Leixões SC (24) defrontam-se em Matosinhos.
 As açorianas estão já apuradas para defender o seu título nacional, enquanto as leixonenses, com 10 pontos de vantagem em relação ao GDC Gueifães, poderão apurar-se também este fim-de-semana, se conseguirem somar, pelo menos, três pontos.
 Tudo dependerá não só dos resultados dos jogos entre o Leixões SC e o CD Ribeirense como da prestação do GDC Gueifães frente ao Castelo da Maia GC.
 Se o Leixões SC perder os dois jogos e o GDC Gueifães vencer os seus compromissos com as maiatas, tudo será decidido no «duelo» entre as duas equipas, agendado para os dias 13 e 14 de Abril.
 
 Na Série dos Últimos, e ainda com 21 pontos em disputa, o SC Braga (15 pontos), o Lusófona VC (14) e o CF Belenenses/Blue (13) continuam a lutar pelo primeiro lugar da 2.ª Fase, 5.º da classificação geral.
 A jornada-dupla é composta pelos jogos GC Santo Tirso x CSD Câmara de Lobos, CF Belenenses/Blue x CS Madeira e Lusófona VC x SC Braga (sábado) e GC Santo Tirso x CF Belenenses/Blue, SC Braga x CSD Câmara de Lobos e Lusófona VC x CS Madeira.  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:58:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...