14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

I Divisão e Taça de Portugal

Neste fim-de-semana há mesmo Voleibol para todos os gostos.

  No sábado, as atenções estarão divididas entre o Campeonato Nacional da I Divisão - masculinos e o seu equivalente feminino.
 
 A I Divisão - masculinos apresenta os seguintes jogos: GC Vilacondense-Esmoriz GC, entre os 6.º e 5.º classificados, respectivamente; o confronto insular entre os madeirenses do CS Marítimo e os açorianos do Clube K; o Vitória SC-SC Caldas, respectivamente, 9.º e 8.º classificados, e o SC Espinho-Leixões SC.
 O jogo entre o SL Benfica, líder invicto do campeonato, e o Castelo da Maia GC, 3.º classificado, foi adiado para o dia 2 de Dezembro, enquanto o dérbi espinhense entre os tigres da Costa Verde e os mochos se realiza amanhã (20h30).
 
 Em femininos, e após a realização do Leixões SC-CF Belenenses/Blue (3-0: 25-11, 25-16 e 25-20), no passado dia 10, a jornada apresenta apenas dois jogos.
 No sábado à noite, disputa-se um interessante CD Ribeirense-Castelo da Maia GC, que deverá pautar-se pelo equilíbrio, pois as açorianas, campeãs nacionais em título, terão de medir forças com o vice-líder do actual campeonato.
 O GC Santo Tirso-GDC Gueifães disputa-se no domingo.
 
 O domingo é, ainda, dia da realização da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal - masculinos.
 O sorteio ditou dois confrontos entre equipas da I Divisão, o GC Vilacondense-AA Espinho e uma sempre electrizante disputa entre dois candidatos a uma presença na Final, Castelo da Maia GC e SC Espinho, o verdadeiro cabeça de cartaz desta eliminatória.
 Os restantes confrontos incluem Vitória SC (I)-Ala Nun’Álvares de Gondomar (II), Famalicense AC (II)-AA S. Mamede (II), CA Madalena (II)-CD Fiães (II), SL Benfica (I)-CV Lisboa (II), SC Caldas (I)-CN Ginástica (II), Leixões SC (I)-CV Espinho (II) e GDC Gueifães (II)-AA Coimbra (II).
 Isentas desta ronda, e consequentemente apuradas para a 2.ª eliminatória, ficaram as equipas do Esmoriz GC (I), CV Oeiras (II) e SO Marinhense (II).
 
 Em femininos, o sorteio ditou um único confronto entre equipas da I Divisão, Castelo da Maia GC e Lusófona VC, que medirão forças no próximo dia 1 de Dezembro, data oficial para a realização da 1.ª eliminatória.
  
   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 – 20:34:01

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Campeonato Nacional WABBA Portugal & Hercules Olympia Portugal

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...