14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Garantia de bons espectáculos

O fim-de-semana (alargado) voleibolístico tem motivos de sobra para aguçar o interesse e motivar a ida aos pavilhões dos aficionados da modalidade.
 
 O relevo maior será a Final da Taça de Portugal de 2011/2012, em seniores masculinos, a disputar pelas 15h30 do dia 1 de Abril no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, com transmissão televisiva em directo na Sport TV, que colocará frente a frente o Sport Lisboa e Benfica e a Associação Académica de Espinho.
 Os lisboetas formam a equipa que ergueu mais vezes o troféu (13), enquanto os espinhenses chegam pela segunda vez à final da Taça, após terem sido finalistas (vencidos pelo Sporting CP) em 1990/91, uma época depois de terem sido campeões nacionais.
 
 Mas a oferta não se esgota aqui.
 
 No Campeonato Nacional da I Divisão - seniores masculinos, o início da 2.ª volta da Série dos Primeiros está agendado para hoje e dificilmente poderia despertar mais interesse, ao repetir os jogos da jornada da passada semana, mas agora com os forasteiros como anfitriões.
 
 Finalista da Taça de Portugal, a AA Espinho (8 pontos) não poderia ter melhor adversário para testar a sua força do que o actual campeão nacional, a equipa açoriana da AJ Fonte do Bastardo (18 pts).
 Também o SL Benfica (25 pts) tem um ensaio de luxo para a Taça, já que defronta o Castelo da Maia GC (15 pts), curiosamente, seu adversário na edição de 2009 da prova-rainha do Voleibol, disputada igualmente em Coimbra.
 O SC Espinho (22 pts) recebe o Vitória SC (15 pts) amanhã, dia de eleições na Federação Portuguesa de Voleibol.
 
 Devido à antecipação, para a passada quarta-feira, do Esmoriz GC-Leixões SC (3-1), a Série dos Últimos tem apenas um jogo, aquele que opõe, no sábado, o SC Caldas ao GC Vilacondense.
 
 No Campeonato Nacional da I Divisão - femininos, e apesar de haver ainda 12 pontos em disputa, a Série dos Primeiros começa a ver desenhados os contornos dos finalistas da prova.
 Com as açorianas do CD Ribeirense (32 pontos), campeãs nacionais em título, virtualmente apuradas para o Play-off final, GDC Gueifães (21 pts) e CS Madeira (16 pts) lutam pelo outro lugar de acesso ao duelo pelo título.
 O GDC Gueifães viaja até aos Açores, enquanto as madeirenses defrontam o Leixões SC (12 pts) em Matosinhos.
 
 Na Série dos Últimos, o jogo grande é aquele que coloca frente a frente o CF «Os Belenenses»/Blue (15 pontos) ao líder SC Braga (19 pts).
 Destaque, também, para o braço de ferro entre o CSD Câmara de Lobos (5 pts) e o GC Santo Tirso (6 pts), a realizar na Madeira, na luta pelo 4.º lugar.
 
 Por último, o Torneio de Páscoa de Minis A da Associação de Voleibol do Porto realiza-se no domingo e está dividido em 6 zonas, sendo responsáveis pelas respectivas organizações o CD Póvoa, o Castelo da Maia GC, a AAS Mamede, o Leixões SC, a Ala Nun'Álvares de Gondomar e o Colégio Nossa Senhora do Rosário.
   

Periodicidade Diária

domingo, 26 de janeiro de 2020 – 08:20:06

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...