14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Europeu de cadetes arranca hoje

As Selecções Nacionais de Cadetes Masculinos e Femininos viajaram ontem para a Eslováquia e para a República Checa, respectivamente, onde começarão a disputar, hoje, a fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.
 As comitivas portuguesas são chefiadas pelos directores da Federação Portuguesa de Voleibol Amélia Melo (femininos) e Joaquim Pacheco (masculinos).
 
 A Selecção Nacional de Cadetes Femininos, orientada por Gilda Harris e Paula Semedo, vai disputar a Poule B da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2013, a realizar na cidade checa de Brno.
 De hoje e até ao dia 7 de Janeiro, Portugal defrontará sucessivamente a República Checa (hoje, 16h30), a Alemanha (dia 5, 11h30), a Lituânia (dia 6, 16h30) e a Hungria (dia 7, 11h30).
 A Fase Final do Europeu 2013 será realizada na Sérvia e no Montenegro.
 
 "O que lhes pedimos é que dignifiquem o nome de Portugal. Não sei se vamos ganhar ou não, mas tenho a certeza de que esta Selecção Nacional vai fazer tudo, lutar e suar as camisolas, para dignificar o país.
 A Alemanha e a República Checa são muito fortes, a Hungria também tem tradição, mas nós vamos tentar contrariar esse favoritismo
", salienta Paula Semedo.
 
 Na Poule C de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2013 de Cadetes Masculinos, Portugal irá defrontar sucessivamente a Polónia (hoje, 14h00), a Bulgária (dia 4, 19h00), a Eslováquia (dia 5, 17h30), a Inglaterra (dia 6, 14h00) e Israel (dia 7, 16h30).
 O 1.º classificado passa directamente à fase final, enquanto os 2.º e 3.º classificados terão de disputar a 3.ª Ronda.
 A Fase Final do Europeu 2013 será realizada na Sérvia e na Bósnia-Herzegovina.
 
 "A Polónia, a Bulgária e a Eslováquia são os favoritos, enquanto a Inglaterra e Israel são teoricamente os adversários mais acessíveis, pelo menos em termos de grupo, de altura e de cultura de jogo, mas isso não quer dizer que não sejam fortes. Estamos a compará-los a duas grandes potências mundiais, que são a Polónia e a Bulgária, embora o sejam mais no escalão de seniores, com jogadores muito altos, blocos muito sólidos e serviços muito fortes.
 Teremos de ser agressivos e cumpridores da estratégia que definirmos para cada jogo. Isso é essencial em todos os jogos porque, se atingirmos as alturas decisivas e cada um souber o que tem de fazer, ganharemos pontos cruciais que ganham sets e ganham jogos
", refere Ricardo Rocha.
 
 Como último teste para esta competição, as selecções lusas participaram na 9.ª edição do Torneio Internacional de Guadalajara, vencida pela Espanha (femininos) e Tunísia (masculinos). 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 – 03:12:43

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...