14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dia de todas as decisões...

O próximo fim-de-semana ficará marcado pela realização da última jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da I Divisão - masculinos e pelo arranque da 2.ª Fase do Campeonato de femininos.

Nesta derradeira jornada, em que todos os jogos serão disputados à mesma hora, duas grandes questões concentram as atenções.

A primeira, naturalmente, é saber se o SL Benfica irá terminar invicto a 1.ª fase; a segunda, mais importante para o desenrolar da 2.ª fase do campeonato, é saber quem será a 6.ª equipa a disputar a Série dos Primeiros.
 
Para esse posto tão cobiçado, há nada menos que 3 candidatos: GC Vilacondense (6.º classificado / 30 pontos), AA Espinho (7.º class. / 29 p.) e Leixões SC (8.º class. / 29 p.).
 
Tudo dependerá do resultado que cada equipa conseguir obter, na qualidade de forasteiro, no seu último jogo, a saber:

O GC Vilacondense visita o SL Benfica (1.º class. / 63 p.)
A AA Espinho visita o Esmoriz GC (11.º class. / 11 p.)
O Leixões SC visita o SC Espinho (3.º class. / 49 p.).

Nos femininos, o destaque vai mesmo para o abrir de hostilidades na Série dos Primeiros, disputada sempre em jornada dupla (dois jogos com o mesmo adversário em cada fim-de-semana).

O CS Madeira defronta o GDC Gueifães na Pérola do Atlântico, palco do último confronto entre as duas equipas. Nesse jogo (19.02.2012), a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, a vitória sorriu às insulares por «apertado» 3-2.

Por seu turno, o campeão nacional, CD Ribeirense, recebe, nos Açores, o Leixões SC. Na 1.ª fase, estes dois candidatos ao título repartiram as vitórias, tendo o encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal (18.02.2012) terminado com o triunfo das açorianas pela margem mínima, o que é igualmente um sinal do equilíbrio existente entre os quatro primeiros classificados na 1.ª fase...

Na Série dos Últimos, o GC Santo Tirso recebe, no sábado, o CSD Câmara de Lobos, enquanto, no domingo, o SC Braga é o anfitrião do CF «Os Belenenses»/Blue e o Castelo da Maia GC visita o CA Trofa.

No domingo, realiza-se também o jogo AA Espinho - CS Marítimo, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Quem vencer irá defrontar, nas meias-finais, o Castelo da Maia GC.

  

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 12:57:02

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...