18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Comissão de Voleibol de Praia reuniu na FIVB

A Comissão de Voleibol de Praia da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) concluiu a sua reunião anual na sede federativa, em Lausanne, Suíça, depois de ter apresentado e analisado as mais recentes inovações e modificações a implementar no Voleibol de Praia a nível internacional.



A Comissão, que é presidida por Vicente Araújo, Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) passou em revista a temporada de 2013, incluindo o Campeonato do Mundo, disputado em Stare Jablonki (Polónia), a final da Taça do Mundo (Brasil) e o Circuito Mundial (World Tour), cujas etapas são realizadas em vários países, bem como os Mundiais dos escalões mais jovens – o nosso país acolheu o Campeonato do Mundo de Sub-19 (masculinos e femininos) em Julho do ano corrente.



Já com 2014 e 2015 no horizonte, sobretudo o Campeonato do Mundo, a disputar na Holanda de 26 de Junho a 5 de Julho de 2015, a Comissão de Voleibol de Praia enumerou as propostas a apresentar ao Comité Executivo da FIVB, que se reunirá no dia 15 de Dezembro.



A estreia do Voleibol de Praia nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, a realizar na China, foi igualmente discutida, tendo cada confederação apresentado o respectivo sistema de qualificação para o evento quadrienal, que terá lugar de 17 a 28 de Agosto do próximo ano.



O último ponto da agenda de trabalho focou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, sediados na famosa Praia de Copacabana.



O Conselho do Circuito Mundial de Voleibol de Praia da FIVB reúne-se amanhã.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 12:52:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...