14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato da Europa 2013

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) realizou hoje, na sua sede, no Luxemburgo, os sorteios dos calendários das poules de apuramento para os Campeonatos da Europa, de seniores e juniores, masculinos e femininos, nos quais esteve presente Teodemiro de Carvalho, Secretário-Geral da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

Na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013 de Seniores Masculinos, a Selecção Nacional, orientada por Juan Diaz, defrontará a Turquia, a Bielorrússia e o vencedor do jogo Grã-Bretanha-Albânia, na Poule A da 2.ª Ronda, a disputar de 6 a 9 de Setembro de 2012 (1.ª volta, em Portugal) e de 13 a 16 de Setembro de 2012 (2.ª volta, na Turquia).
A 2.ª fase de qualificação será disputada em 6 poules de quatro equipas cada. O 1.º classificado passa directamente à fase seguinte, enquanto o 2.º classificado terá de disputar um play-off de apuramento.
Se for 2.º classificado na sua poule (A), Portugal defrontará o 2.º classificado da Poule F, composta por França, Espanha, Letónia e Hungria.
A Fase Final do Europeu 2013 será realizada na Dinamarca e na Polónia, estando já qualificadas para essa fase as seguintes selecções: Polónia e Dinamarca (países organizadores) e Sérvia, Itália, Rússia, Eslováquia e Bulgária, respectivamente 1.ª, 2.ª, 4.ª, 5.ª e 6.ª classificadas no Europeu 2011.

Na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013 de Seniores Femininos, Portugal defrontará a Roménia, a Croácia e a Grã-Bretanha, na Poule D da 2.ª Ronda, a disputar igualmente de 6 a 9 de Setembro de 2012 (1.ª volta) e de 13 a 16 de Setembro de 2012 (2.ª volta).
O 1.º classificado passa directamente à fase seguinte, enquanto o 2.º classificado terá de disputar um play-off de apuramento. Se forem 2.ªs classificadas na sua poule, as portuguesas defrontarão o 2.º classificado da Poule F, composta por República Checa, Bulgária, Hungria e o vencedor do jogo Letónia-Chipre.
A Fase Final do Europeu 2013 será disputada na Alemanha e na Suíça, estando já qualificadas para essa fase as seguintes selecções: Alemanha e Suíça (países organizadores) e Sérvia, Turquia, Itália, Polónia e Rússia, respectivamente 1.ª, 3.ª, 4.ª, 5.ª e 6.ª classificadas no Europeu 2011.

Na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2012 de Juniores, tanto em masculinos como em femininos, Portugal entrará somente na 2.ª fase, que será disputada de 10 a 15 de Abril 2012.
Em masculinos, Portugal está integrado na Poule D, formada ainda por Alemanha, Turquia, Eslováquia, Letónia e Áustria.
Em femininos, Portugal está integrado na Poule C, composta ainda por Rússia, Hungria, Finlândia, Grécia e Roménia.
A Fase Final do Europeu 2012 será realizada em Randers (Dinamarca) e Gdynia (Polónia), de 25 de Agosto a 2 de Setembro de 2012 (masculinos), e em Ancara (Turquia), de 18 a 26 de Agosto de 2012.
Estão já apuradas para a Fase Final do Europeu de Juniores Masculinos as selecções da Dinamarca e da Polónia (países organizadores) e da Rússia e da Bulgária, respectivamente 1.ª e 2.ª classificadas no Europeu 2010.
Estão já apuradas para a Fase Final do Europeu de Juniores Femininos as selecções da Turquia (país organizador) e da Itália, da Sérvia e da República Checa, respectivamente 1.ª, 2.ª e 3.ª classificadas no Europeu 2010.

Mais informações: www.cev.lu  

Periodicidade Diária

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 – 02:56:45

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...