14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Adversários de Portugal na Liga Europeia 2013

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai defrontar a Turquia, Israel e a Bielorrússia na Liga Europeia 2013, a disputar, consecutivamente, de 13-17 de Junho até 13-14 de Julho, data da realização da Final Four, na cidade turca de Bursa.

O sorteio da competição, realizado na sede da Confederação Europeia de Voleibol (CEV) e a que assistiu Teodemiro de Carvalho, Secretário-Geral da Federação Portuguesa de Voleibol, ditou que Portugal ficasse inserido na Poule C, enquanto a A será formada por Eslováquia, Bélgica, Áustria e Dinamarca e a B por Espanha, República Checa, Montenegro e Hungria.

Portugal defrontará os seus adversários em quatro fins-de-semana consecutivos em sistema de torneio:
13-17 de Junho – na Bielorrússia
20-23 de Junho – em Israel
27-30 de Junho – na Turquia
4-7 de Julho - em Portugal

Apuram-se para a Final Four os primeiros classificados das três poules, que se juntam ao organizador, neste caso, a Turquia.
No caso de o organizador ser primeiro classificado no seu grupo, será apurado o segundo melhor classificado de todas as poules.

A Europa continua a ser o continente mais forte a nível de selecções, pelo que as competições organizadas sob a égide da CEV são sempre pautadas por uma enorme competitividade.
A Liga Europeia de 2013 não foge à regra. E se na última edição o equilíbrio imperou até ao fim, mais concretamente até à «negra» no jogo da final, em que a Holanda arrebatou o título de campeão ao vencer a Turquia num jogo muito emotivo, este ano tudo redobra de interesse. 

Liga Europeia 2010:
O concretizar de um sonho

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos revelou-se «imparável» na Liga Europeia 2010, com 13 vitórias em 14 jogos, percurso coroado com o merecido triunfo na Final Four e a consequente conquista do primeiro grande título internacional em provas da FIBV ou CEV alcançado pelo Voleibol português.

À terceira foi de vez! Depois de ter sido terceira classificada em 2009 e segunda classificada em 2007, a Selecção Nacional venceu a Liga Europeia e desforrou-se da Espanha, seu algoz na edição de 2007, em Portimão, quando perdeu por 20-18 na «negra».

A vitória nesta importante competição juntou-se a outros momentos de glória, como o 8.º lugar no Campeonato do Mundo 2002 ou o 5.º lugar na Liga Mundial em 2005.

Para alguns jogadores, o triunfo na Liga Europeia foi mesmo o concretizar de um sonho: o de poderem participar na conquista de um título de prestígio com a camisola de Portugal. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 – 19:38:54

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...