18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Competições Europeias - VFB Friedrichshafen confiante frente ao Zaksa

"Estou confiante, mas espero que não estejamos demasiado confiantes" – é assim que João José traduz o espírito da equipa alemã que capitaneia, o VFB Friedrichshafen, antes do jogo com o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, pentacampeão polaco, na primeira mão da Challenge Round da Taça CEV, agendada para hoje, em Friedrichshafen.
  
 Depois de não ter conseguido o apuramento para o Play-off de 12 Equipas da Liga dos Campeões, o hexacampeão germânico aposta tudo numa competição em que o melhor que conseguiu (3.º lugar) se reporta à época de 1993/1994.
  
 Mas o VFB Friedrichshafen tem já um currículo impressionante: 11 títulos de campeão nacional, seis dos quais consecutivos e rubricados nos últimos anos, 10 taças da Alemanha, 1 título de campeão europeu de clubes, conseguido na Liga dos Campeões de 2006/2007, e o já referido 3.º lugar na Taça CEV, em 1993/1994.
  
 Na GM Capital Challenge Cup, os gregos do EA Patron, equipa de Frederico Siqueira, defrontam na quinta-feira, na Estónia, o Selver Tallin, equipa oriunda da Taça CEV, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final.
  
 Em relação aos árbitros portugueses que vão estar em destaque ao longo deste ano nas competições europeias, tanto de selecções como de clubes:
  
 Ricardo Ferreira – Arbitra hoje o Chateau d'Ax Urbino (Itália)-Besiktas Istanbul (Turquia), jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taça CEV, em femininos, a 2 de Fevereiro.
  
 António Vaz de Castro – Arbitra o jogo entre as italianas do Scavolini Pesaro e as russas do Dínamo de Moscovo, na primeira mão do Play-off de 12 Equipas, em femininos, no dia 3 de Fevereiro.
  
 Marcelino Tavares – Arbitra o jogo que opõe os franceses do Tours aos russos do Dínamo de Moscovo, na primeira mão do Play-off de 12 Equipas da Liga dos Campeões, agendada para o dia 3 de Fevereiro; será ainda o 1.º árbitro no jogo entre o ASPTT Mulhouse (França) e o vencedor do Valeriano Alles Menorca (Espanha)-Tauron MKS Dabrowa Gornicza (Polónia), a disputar no dia 22, 23 ou 24 de Fevereiro e a contar para a Challenge Round da Taça CEV; e fará parte da equipa de arbitragem escolhida para a Poule C da fase final do Campeonato da Europa, sediada na cidade austríaca de Innsbruck (Itália, França, Finlândia e Bélgica), de 10 a 18 de Setembro de 2011.
  
 Avelino Azevedo – Arbitra a segunda mão de uma das meias-finais da Taça CEV, em masculinos, a disputar entre o Vencedor do jogo Sisley Treviso (Itália)-Arago de Sète (França) e o Vencedor do jogo CAI Teruel (Espanha)-Asseco Resovia Rzeszow (Polónia), no dia 26 ou 27 de Fevereiro.
  
 Lídio Ferreira – Arbitra os jogos entre a Espanha e a Holanda (27/28/29 de Maio de 2011), da Liga Europeia 2011.
  
 Hélio Ormonde – Arbitra os jogos entre a Holanda e a Áustria (10/11/12 de Junho de 2011), da Liga Europeia 2011.
  
 Mais informações: www.cev.lu 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:40:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...