14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

«Maningue Volei» nasce em Maputo

Leonel Salgueiro, Coordenador Nacional do Gira-Volei e Instrutor da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), ministrou no Estádio do Ferroviário, em Maputo, capital de Moçambique, uma acção de formação de Gira-Volei e Gira+ a várias dezenas de professores de Educação Física.



A iniciativa, com a duração de quatro dias e realizada no âmbito dos projectos «Mass Volley» e «Cool Volley» da FIVB, visa a criação de um projecto similar ao Gira-Volei, a ser implementado no continente africano.



E esta aposta da FIVB vingou, já que está na forja o «Maningue Volei», de iniciação ao Voleibol através da divulgação e promoção da modalidade entre os mais novos.



Essa ideia foi transmitida por Leonel Salgueiro na entrevista que deu à RTP África:
"Esta acção de formação teve uma parte teórica, na qual foi apresentado o projecto e os seus objectivos, e outra mais prática, para explicar como devemos começar a treinar com as crianças e os jovens de modo a que estes se motivem a jogar Voleibol. A isso seguiu-se uma componente competitiva, na qual se insere o torneio que realizámos no último dia da acção.
Sabemos que o Voleibol é uma modalidade exigente e criámos com o Gira-Volei um jogo que é fácil – pois são dois contra dois e utilizam apenas um gesto técnico: o passe – e disputado com uma bola adaptada.
Pretendemos que as crianças se iniciem na prática da modalidade de uma forma fácil, divertida e competitiva para que assim se sintam motivados a praticar Voleibol.
Moçambique tem cerca de 20 milhões de habitantes e apenas 1.400 praticantes.
O que se pretende com o «Cool Volley» é conseguir massificar a prática do Voleibol e fazer com que a modalidade chegue a muitas mais pessoas
".

Periodicidade Diária

domingo, 26 de janeiro de 2020 – 08:20:54

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...