14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

«Olho de falcão» na Liga dos Campeões

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) anunciou a utilização de um sistema computadorizado semelhante ao «Olho de falcão» (Hawk-eye) – popularizado nos grandes torneios de ténis – na Final Four da Liga dos Campeões, em masculinos, a realizar na cidade polaca de Lodz, nos dias 17 e 18 de Março de 2012.

O sistema utiliza slow-motions especiais captados por câmaras instaladas em diferentes zonas do recinto de jogo, bem como na rede, e as decisões dos árbitros poderão ser contestadas pelas equipas, através dos respectivos capitães de equipa, por duas vezes em cada set.
Se a contestação se verificar acertada, a equipa continuará a poder dispor do mesmo número de oportunidades que possuía antes da jogada se realizar...

A CEV referiu que o sistema foi utilizado com sucesso na PlusLiga, a Liga da Polónia, onde actua o distribuidor português Tiago Violas (Jastrzebski Wegiel AS).

Lodz receberá a Final Four da Liga dos Campeões pela terceira vez nos últimos cinco anos, estando o clube local, PGE Skra Belchatow, já apurado como organizador.

As restantes três equipas sairão do Play-off de 6 Equipas da Liga dos Campeões - masculinos.

Play-off de 6 Equipas
1.ª mão (21 a 23 de Fevereiro 2012)


Lube Banca Marche Macerata (Itália)-Trentino PlanetWin 365 (Itália)
Lokomotiv Novosibirsk (Rússia)-Arkas Izmir (Turquia)
Zenit Kazan (Rússia)-VFB Friedrichshafen (Alemanha)

Os vencedores do Play-off de 6 Equipas apurar-se-ão para a Final Four.

Quanto aos árbitros portugueses presentes nas competições europeias:
Avelino Azevedo – Arbitra, no dia 28, 29 de Fevereiro ou 1 de Março, o jogo Norda Foppapedretti Bergamo (Itália)-MC-Carnaghi Villa Cortese (Itália), na 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, femininos. 

Periodicidade Diária

terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 07:00:46

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...