18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Convocatória da Selecção Nacional seniores femininos

 

A equipa técnica da Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Manuel Almeida, anunciou hoje a convocatória das atletas que iniciarão, no dia 30 de Abril, em Viana do Castelo, a preparação para a Golden European League, os Jogos do Mediterrâneo e o apuramento para o Campeonato da Europa 2019.

"Penso que temos um grupo atletas muito motivadas para a campanha deste ano. Temos várias opções com muita qualidade para todas as posições, e antevemos uma competição interna muito intensa e equilibrada e que, esperemos, se traduza numa qualidade de jogo elevada. Iremos ter duas competições importantes que serão fundamentais na preparação da equipa nacional para enfrentar a poule de apuramento para o Campeonato da Europa, em Agosto, da forma mais assertiva possível.", destacou o Seleccionador Nacional.

Jogadoras convocadas

AVC Famalicão/Leica
Aline Rodrigues
Carina Moura
Fabiola Gomes
Vanessa Rodrigues

CF «Os Belenenses»
Maria Maio

Porto Vólei
Bárbara Gomes
Joana Resende
Neusa Neto

GC Vilacondense
Ana Freches

Budowlani Torun (Polónia)
Júlia Kavalenka

VBC Galina (Suíça)
Núria Silva

Leixões SC
Ana Couto
Eduarda Duarte
Filipa Diaz
Juliana Rosas

Haro Rioja Voley (Espanha)
Marta Hurst

Na Selecção Nacional de Seniores Femininos, Manuel Almeida, ex-treinador do Porto Vólei, terá como adjunto Hélder Andrade, actual treinador dos seniores femininos Castêlo da Maia Ginásio Clube.
Ver currículo de Manuel Almeida e de Hélder Andrade

Competições

A Golden League disputa-se entre 19 de Maio e 6 de Junho e Portugal vai defrontar (em casa e fora) as selecções da Bulgária, Azerbaijão e Ucrânia. 
Ver calendário da Poule A aqui

Os XVIII Jogos do Mediterrâneo «Tarragona 2018» – disputam-se na localidade espanhola de Tarragona de 22 de Junho a 1 de Julho 2018. 
Ver mais informações aqui

A fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 disputa-se entre 15 de Agosto de 2018 e 9 de Janeiro de 2019 e Portugal defronta (em casa e fora) as selecções de França, Dinamarca e Geórgia.
Ver calendário da Poule D aqui

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:54:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...