14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneios internacionais de jovens

O XIII Summer Cup e o Académica Cup'12 são dois torneios internacionais destinados aos mais jovens, que estão homologados pela FPV e se realizam no final de Junho e início de Julho.
 
 Organizado pelo Lousã Volley Clube, o Summer Cup 2012, que vai já na sua 13.ª edição, disputa-se de 4 a 8 de Julho, nas vilas da Lousã, Góis, Miranda do Corvo e Serpins, e destina-se aos atletas masculinos e femininos dos escalões de Infantis, Iniciados e, pela primeira vez, Cadetes.
 
 Segundo a organização:
 "O objectivo deste torneio internacional de Voleibol juvenil é o de prolongar a época desportiva de 2011/2012, mantendo as equipas participantes motivadas para continuar os treinos para além da época regular. Com o Summer Cup, pretendemos, ainda, assinalar o final de época desportiva através de um torneio, onde os convívios e os momentos de confraternização entre as equipas participantes são uma constante e que conferem a este evento características lúdicas únicas.
 Para além de reunir na Lousã e concelhos da região centro de Portugal toda a família do Voleibol jovem europeu, este torneio permite aos treinadores testarem equipas e jogadores que farão parte dos escalões de Infantis, Iniciados, Cadetes e Juvenis da época de 2012/2013
".
 
 O I Torneio Internacional da Associação Académica de São Mamede, vulgo Académica Cup'12, é uma competição dirigida a atletas do sexo feminino, nascidas em 1998/1999.
 
 De acordo com a organização:
 "O principal objectivo é a promoção do Voleibol, a nível nacional e internacional, no âmbito da formação das jovens voleibolistas, não descurando os aspectos sociais, lúdicos e culturais.
 Pretende-se, com esta iniciativa, criar um torneio de referência no panorama do Voleibol nacional e internacional.
 O torneio decorrerá entre 29 de Junho e 2 de Julho. Os dias 30 de Junho e 1 de Julho serão destinados à realização da competição e os restantes dias à recepção dos clubes convidados, assim como para a realização de convívios e passeios turísticos, de modo a promover o Município de Matosinhos e a reforçar a imagem de Portugal.
 Consideramos que este evento possa contribuir de uma forma salutar para potenciar o desenvolvimento técnico e social das atletas participantes, proporcionando-lhes experiência internacional de qualidade, bem como na estruturação da sua personalidade, propiciando-lhe momentos de interacção pessoal e partilha de conhecimentos com jovens de outras culturas
".
   

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 09:49:08

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...