18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Roberto/Kibinho e Vanessa/Gabriela vencem 1ª etapa do Campeonato Activobank

 


As duplas Roberto Reis/Fabrício «Kibinho» Silva e Vanessa Paquete/Gabriela Coelho sagraram-se hoje vencedores da primeira etapa do Campeonato ActivoBank.

 

No arranque do campeonato nacional de duplas do escalão de seniores masculinos, Roberto e Kibinho foram obrigados a puxar dos galões de campeões nacionais em título para superarem o combativo duo formado por Luís Freitas e Tiago Pereira: 2-0 (26-24 e 21-16).


No último lugar do pódio posicionou-se Francisco Pombeiro/José Jardim ao triunfar por duplo 21-18 frente a Daniel Pedro/Pedro Lagoá.

 

 

Em femininos, a dupla Vanessa/Gabi - a aposta da Federação Portuguesa de Voleibol para o Voleibol de Praia, variante a que as duas atletas se dedicam a tempo inteiro, orientadas por Ricardo Rocha -, culminou da melhor forma o domínio exercido nesta primeira etapa ao vencer, na Final, Inês Alves/Margarida Reis por 2-0 (21-13 e 21-12).


No terceiro lugar ficaram Joana Gonzalez e Daniana Esteves, que se superiorizaram a Maria Tinoco/Rita Fernandes: 2-1 (21-15, 14-21 e 15-13).

 

A segunda etapa será disputada de 22 a 24 de Junho em S. Miguel, nos Açores.

 

Projecto inovador de limpeza das praias

 

De referir que com o arranque do campeonato iniciou-se também o projecto TransforMAR, iniciativa de acção cívica e educação ambiental promovida pelo Lidl Portugal que visa tornar as praias portuguesas mais limpas e aprazíveis, sobretudo através da recolha de plásticos, transformando-os em aparelhos de actividade física!

 

No total serão contempladas 14 praias, muitas delas inseridas no Campeonato ActivoBank e no circuito nacional de Voleibol de Praia.

 

Mais informações aqui

 

As finais do Campeonato ActivoBank serão transmitidas em directo pela Volei TV e A Bola TV.

 

 

Na época transacta, as duplas Roberto Reis/Fabrício Kibinho Silva (campeões em 2010, 2011, 2012, 2014, 2016 e 2017) e Juliana Rosas/Tânia Oliveira revalidaram os títulos de campeões nacionais, mas a concorrência deste ano promete tornar ainda mais complicada a conquista do cobiçado ceptro nacional.

 

Calendário

 

Etapas*
15 a 17 de Junho – Portimão
22 e 24 de Junho – São Miguel
29 de Junho a 1 de Julho – Espinho
20 a 22 de Julho – Oeiras
3 a 5 de Agosto – Figueira da Foz
17 a 19 de Agosto – Porto

* Condições específicas aqui

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 02:34:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...