Ricardo Santos à procura da sexta vitória em Espinho
As meias-finais do Espinho Open - masculinos não foram meigas para os brasileiros Ricardo Santos e Guto (Gustavo Carvalhaes).
Colocaram no seu caminho os seus compatriotas Vítor Felipe, vencedor do Espinho Open 2017, e Evandro Júnior, campeão mundial em título... decididamente, a não perder, pelas 11h00, em directo na Sport TV!
Contudo, Ricardo Santos, de 43 anos e 2 metros de altura, não é daqueles que se deixa atemorizar. O seu currículo fala por si, bem como o facto de Espinho ser uma espécie de segunda casa e já ter vencido na capital do Voleibol de praia nada menos que por cinco vezes em Espinho.
A outra meia-final, agendada para as 12h00 (directo na Sport TV), coloca frente a frente duas duplas muito combativas: Smedins/Samoilovs, da Letónia, e Thole/Wickler, da Alemanha.
Com 11 presenças no Espinho Open, oito medalhas, sendo cinco de ouro, o brasileiro Ricardo Santos é já uma lenda viva da história da competição portuguesa e do Voleibol de Praia mundial.
Agora a fazer dupla com Gustavo Albrecht, o jogador canarinho, de 43 anos, guarda fortes recordações da competição.
Em termos globais, esta é a 15.ª edição do Espinho de masculinos e a 10.ª de femininos. Um rol de competições que celebrizaram nomes como Emanuel Rego e Ricardo Santos, a dupla estrangeira predilecta do público espinhense.
Juntos, os brasileiros venceram três edições (2003, 2004 e 2007) e individualmente por cinco vezes (Emanuel e Ricardo) levaram o ouro.