12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

«Prata» no Torneio Sub-18 da WEVZA

 

 

Portugal trouxe da localidade espanhola de Lorca, na província de Múrcia, mais uma medalha conquistada  numa competição de Voleibol de Praia organizada sob a égide da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA).

 

A dupla de Sub-18 femininos constituída por Inês Vasco/Beatriz Rodrigues subiu ao segundo patamar mais alto do pódio ao perder (0-2: 13-21 e 17-21) na final frente à equipa principal do país anfitrião.


Para atingirem a final, as jovens portuguesas defrontaram as duplas de Espanha 2 (2-1), Holanda (2-1), Espanha 1 (0-2) e França (2-1), na fase de grupos, a Holanda (2-1) nas meias-finais e a Espanha 1 (0-2) na final.

 

Classificação final: 1.º Espanha 1; 2.º Portugal; 3.º Espanha 2; 4.º Holanda e 5.º França.

 

Em masculinos, Guilherme Maia e Filipe Leite classificaram-se no 5.º lugar, após defrontarem as duplas de Espanha 2 (2-0), Bélgica 1 (1-2) e França 1 (1-2), na fase de grupos, e Bélgica 2 (2-0) e França 2 (2-0) na fase final.

 

Classificação final: 1.º França1; 2.º Espanha 1; 3.º Holanda; 4.º Bélgica 1; 5.º Portugal; 6.º França 2; 7.º Espanha 2 e 8.º Bélgica 2.

 

Acompanharam os atletas o seu treinador Hugo Ribeiro e o árbitro Hugo Oliveira (AV Porto).

 

Em 2014, as duplas Diogo Maia/Tomás Silva e Vanessa Paquete/Daniela Silva foram vice-campeãs do Torneio de Sub-21 da WEVZA, na Albufeira do Azibo.

 

Em 2015, e no regresso a Macedo de Cavaleiros, Diogo Pereira e Bruno Santiago foram medalhados com o ouro em Sub-19 e Francisco Pombeiro/José Jardim com a prata em Sub-21. 


Ainda em Sub-19, Bárbara Freitas/Sara Mendonça e João Nuno Pedrosa/João Alves alcançaram o 4.º lugar nos torneios da WEVZA.

 

Em 2017, Inês Castro e Beatriz Pinheiro alcançaram o 4.º lugar no Torneio de Sub-21 da WEVZA de Voleibol de Praia disputado na localidade holandesa de Hoek van Holland e Afonso Reis/André Marques o 7.º lugar na mesma competição. 

 

 

A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

 

O objectivo primordial da WEVZA é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

 

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

 

 

 


 

quinta-feira, 16 de agosto de 2018 – 10:07:42

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...