13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

WEVZA prepara actividades de 2019

 


A Comissão Técnica da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida pela sigla WEVZA, reuniu-se ontem no Centro Europeu de Voleibol (EVC), em Vilvoorde, na Bélgica, a convite do Volley Belgium e com o apoio do Volley Flanders.

 

Neste encontro presidido pelo belga Willy Bruninx, Vice-Presidente da WEVZA, e pelo português Teodemiro de Carvalho, Coordenador Técnico da WEVZA e Secretário-Geral da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), os delegados de Portugal, Bélgica, Holanda, Espanha, Suíça, Alemanha e França discutiram e analisaram as actividades de 2018 e projectaram o calendário de 2019.

 

Os delegados da WEVZA debruçaram-se também sobre os aspectos organizativos das várias iniciativas ligadas ao desenvolvimento do Voleibol e do Voleibol de Praia nos oito países que compõem a WEVZA, de acordo com a visão que a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a Confederação Europeia de Voleibol (CEV) têm da modalidade.

 

A projecção da próxima época desportiva, com a apresentação e análise do calendário competitivo de 2019 para as provas de Voleibol Indoor, coordenado por Teodemiro Carvalho, e de Voleibol de Praia, coordenado pelo francês Patrice Marquet, será submetida posteriormente à aprovação do Comité Executivo.

 

O final dos trabalhos foi assinalado com um jantar, oferecido pelo Presidente da Volley Belgium, Guy Juwet, que reuniu todos os participantes na reunião.

 

Portugal esteve representado na reunião de delegados da WEVZA por Teodemiro de Carvalho e Leonel Salgueiro, Director Técnico Nacional.

 

 

A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, Presidente da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

 

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

 

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

 

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de dezembro de 2018 – 14:01:28

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...