18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gondomar "apadrinha" Selecções Nacionais em 2019

 

 

O Pavilhão Multiusos de Gondomar foi o palco escohido para acolher as mais importantes competições que as selecções nacionais de seniores masculinos e femininos vão disputar no nosso País no próximo ano.

 

No dia 6 de Janeiro de 2019, o Multiusos vai acolher o Portugal x Croácia, primeiro de dois jogos decisivos da Selecção Nacional de Seniores Masculinos na fase de apuramento para o Campeonato da Europa.


Neste momento, Portugal lidera a Poule D, com mais dois pontos do que a Áustria, quatro que Croácia e seis que a Albânia, esta última sua adversária no derradeiro jogo de apuramento, agendado para  9 de Janeiro, numa localidade albanesa ainda por definir.

 

 

No dia 9 de Janeiro, é a vez do Portugal x Geórgia, em seniores femininos.


A Selecção Nacional já está apurada para o Europeu 2019, independentemente dos resultados que registar nos jogos frente à Geórgia e à França, este último a disputar em terras gaulesas no dia 5 ou 6 de Janeiro do próximo ano.


As portuguesas ocupam o segundo lugar na Poule D, com 9 pontos, menos três pontos que as invictas francesas, mais seis do que as georgianas e mais nove que as dinamarquesas.

 

 

Nos dias 14 a 16 de Junho do próximo ano, o Multiusos gondomarense apadrinhará a participação da Selecção Nacional de Seniores Masculinos na prestigiada e exigente Liga das Nações de Voleibol 2019 (Volleyball Nations League - VNL), ao receber as selecções do Brasil, Sérvia e China, respectivamente 1.º, 11.º e 20.º posicionados no Ranking Mundial (7 de Julho 2017).

 

 

Inaugurado em 2007, o Multiusos acolheu, recentemente, a Final Four da Taça de Portugal - seniores masculinos 2017  e o Eurobol 2017 (com mais de 1200 atletas), em Voleibol, entre outras competições de vulto de outras modalidades.

 

Recorde-se que a Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai disputar a Liga das Nações 2019, após ter conseguido vencer na Final da Volleyball Challenger Cup 2018 a República Checa por 3-1 (18-25, 25-22, 25-19 e 25-16).

 

A Liga das Nações é disputada por 16 selecções nacionais: 12 «fixas» que estão sempre qualificadas para a competição e quatro «desafiadoras» (em 2019, Portugal, Canadá, Bulgária e Austrália), sendo que a última classificada destas selecções desce à Golden League, sendo substituída pela vencedora da Challenger Cup, um torneio que qualifica o vencedor para a próxima edição da Liga das Nações como equipa «desafiadora».

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 06:04:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...