14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Final 4 da Taça de Portugal - AJF Bastardo naFinal

 

Colectivo açoriano prevaleceu
 
1.ª Meia-final: AJF Bastardo x Sporting CP, 3-1 (19-25, 25-23, 30-28 e 25-22)
 
No primeiro set, um bloco de André Brown e um ataque poderosíssimo do cubano Angel Dennis guindararam o Sporting CP a uma liderança confortável no marcador (7-3). Pouco depois a diferença era já de seis pontos... e foi nessa altura que a AJF Bastardo reagiu, amenizando a diferença (5-9, 8-11).
Novo assomo dos experientes leões, com Dennis a superiorizar-se ao bloco açoriano (14-9).
Com a diferença a cifrar-se sempre nos três ou mais pontos, a AJF Bastardo teve de redefinir a sua estratégia, mas os serviços fortes de Marko Bojson continuavam a contrastar com os erros nesse fundamento por parte da equipa orientada por João Coelho (20-12).
Quando finalmente começou a acertar o seu serviço, a AJF Bastardo tornou-se bem mais perigosa (14-21) e obrigou Hugo Silva a tocar a reunir.
Reorganizada na sua recepção, a equipa de Alvalade controlou o jogo até ao final do parcial: 25-19.
 
No segundo set, dois blocos de Helder Spencer colocaram a formação da ilha Terceira em vantagem (5-2). Mais um ponto, desta vez no serviço, do camisola 4 e a AJF Bastardo reforçou a liderança (7-3).
Imprimindo mais agressividade no serviço e ataque, o Sporting igualou as forças (12-12), mas a AJ Fonte do Bastardo não abriu mão da liderança (15-13).
Nova igualdade (19-19) à entrada para a recta final, com dois pontos (ataque e serviço) de Spencer a fazerem a diferença (21-19). Depois, um par de pontos (ataque e serviço: 24-21) com a chancela de Rui Moreira abriram as portas ao triunfo da AJF Bastardo: 25-23.
 
O Sporting entrou melhor no terceiro parcial (8-5), mas a reacção da AJF Bastardo deu os seus frutos (9-9).
Contudo, dois erros, um no serviço e outro no ataque, atrasaram os açorianos (11-14). A vencer por quatro pontos (18-14), a equipa lisboeta não conseguiu suster a reacção e o entusiasmo crescente dos açorianos, que igualaram aos 20 pontos, deixando tudo em aberto.
Num autêntico jogo de nervos, com igualdades constantes, a AJF Bastardo acabaria por ser mais fria e vencer por 30-28.
 
Um ponto ao segundo toque do distribuidor Angel Melean mostrou que a AJF Bastardo iria fazer tudo para vencer o set e qualificar-se para a final (7-7). Dois blocos consecutivos de Spencer deram a liderança à AJF Bastardo (13-12).
Pontos de Vitalii Sukhinin, Kevin Rakestraw e Rui Moreira (serviço) catapultaram os açorianos (19-15).
A vencer por 22-17, a AJF Bastardo cedeu à pressão leonina (22-20). Contudo, o Sporting continuava a desperdiçar serviços e um bloco de Rui Moreira colocou a equipa de João Coelho a um ponto do fecho (24-20). 
O resultado acabaria por ser selado com um 25-22.
 
Angel Dennis, com 24 pontos, e Rui Moreira (MVP), com 18, foram os melhores pontuadores do jogo.
 
João Coelho, Treinador da AJF Bastardo:
"Se analisarmos este jogo, ninguém terá dúvdas de que foi o melhor colectivo que venceu. Começámos mal, melhorámos no segundo set, depois o Sporting reagiu, mas não demos o jogo como perdido e mesmo com alterações formámos sempre um grupo irrepreensível. Foi isso que fez a diferença, mais do que qualquer individualidade.
Amanhã teremos de ser ainda mais fortes e coesos. Vamos ter de colocar todo o nosso querer em campo. Somos a equipa que se está a intrometer nos dois tubarões, o que nos obriga a jogar sempre no nosso máximo, mas estes atletas merecem, mais do que ninguém, o prémio de disputar uma final da Taça de Portugal"
 
Hugo Silva, Treinador do Sporting CP:
"Sendo Taça, qualquer um dos quatro semifinalistas pode vencer. Foi um jogo muito disputado. Parabéns à AJF Bastardo pois lutou até ao fim pela vitória.
Nós jogámos como é habitual, mas depois aconteceram duas coisas: não soubemos superar fases más que ditaram o desfecho em cada set e algumas decisões da equipa de arbitragem que penderam quase sempre para o nosso adversário impossibilitaram a nossa resposta.
Agora? Temos de continuar a trabalhar para alcançarmos o outro objectivo que temos pela frente [Campeonato Honda]".
 
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 – 05:51:04

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...